Conheça a história de amor de Jacintho Hahn e Doralice Ludwig Hahn

12/06/2021
Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Jacintho Hahn e Doralice Ludwig Hahn são casados há 34 anos. Os dois são proprietários da Hahn Óptica e Joalheria, em Dois Irmãos. Trabalhar todos os dias com o parceiro pode ser um desafio, mas o casal fez disso uma oportunidade para prosperar e crescer junto, tanto como empresa quanto como família.

Há anos, Jacintho ouvia falar por meio de um amigo sobre uma moça que seria interessante ele conhecer. Então, sem hesitar, foi até a casa dela e bateu na porta, convidando ela para jantar. Mal sabia ele que aquela atitude estava mudando positivamente o destino dos dois para sempre. Quando Dora viu Jacintho, ela sentia como se o conhecesse há muitos anos, que era uma pessoa de coração bom e honesto. Então, a partir desse jantar, os dois começaram a se ver cada vez com mais frequência e foram encontrando um no outro a pessoa com quem queriam passar o resto da vida.

Com apenas oito meses juntos, eles namoraram e se casaram no dia 26 de setembro de 1987. Jacintho tinha 36 anos quando conheceu Dora, e já tinha a intenção de concretizar o sonho de formar uma família, tendo até uma casa preparada para isso. Dora foi a pessoa que ele escolheu para concretizar esse sonho. Juntos, eles tiveram dois filhos e administram a Hahn Óptica e Joalheria até os dias atuais.

Dora conta que no começo ela trazia os problemas da empresa para casa e que foi difícil o processo de adaptação, mas que Jacintho agia como um conselheiro, ajudando ela a amenizar a situação. Aos poucos, eles aprenderam como trabalhar e morar juntos sem misturar as coisas, então a situação ficou tranquila.

O segredo para um bom e duradouro relacionamento para eles é ter diálogo sempre, manter o respeito um pelo outro e saber perdoar. “Não é tudo um mar de rosas, mas a gente não pode deixar de lutar, perdoar e crescer juntos”, diz Dora.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela