Palácio Piratini estará aberto à visitação no fim de semana em comemoração ao Dia do Patrimônio

12/08/2021
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

Após mais de um ano de portas fechadas ao público devido à pandemia, o Palácio Piratini estará aberto aos gaúchos durante este sábado (14) e domingo (15). A iniciativa, que ocorrerá somente mediante agendamento por conta da necessidade de restrições, faz parte das comemorações pelo Dia Estadual do Patrimônio Cultural.

Em sua terceira edição, a data comemorativa estabelecida em decreto do governo gaúcho é um convite para que municípios, instituições, coletivos governamentais e não governamentais, gestores e produtores da cultura desenvolvam atividades voltadas ao reconhecimento, sensibilização, valorização e preservação do patrimônio cultural. As visitas ao Piratini serão guiadas e ocorrerão de hora em hora, em dois turnos – das 9h às 11h e das 13h às 17h –, em grupos de até 20 pessoas. Por isso, é necessário agendamento prévio pelo site (https://www.palaciopiratini.rs.gov.br/visitas-guiadas). O uso da máscara é obrigatório durante todo o período.

 

PARA A IMPRENSA

Por conta das restrições da pandemia, a presença da imprensa será limitada ao turno da manhã de sábado e ocorrerá mediante inscrição pelo e-mail faleconosco@secom.rs.gov.br. É preciso informar nomes, veículo e horário da equipe até as 17h de sexta-feira (13).


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Não é bem assim

Não é bem assim

Pitter Ellwanger   19/08/2022

Playlist #55

Playlist #55

Pitter Ellwanger   19/08/2022

Ruminações poéticas

Ruminações poéticas

Pitter Ellwanger   12/08/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela