Foto de gato selvagem caçando flamingo ganha prêmio de imagens de natureza

12/08/2022
Fonte: g1

Fonte: g1

A imagem impressionante de um lince-do-deserto (ou caracal) caçando um flamingo na Tanzânia ganhou o prêmio principal do concurso de fotografia Nature TTL Photographer of the Year 2022.

A foto A Cat and Its Prize (“Um felino e sua recompensa”, em tradução livre), do fotógrafo americano Dennis Stogsdill, desbancou 8 mil concorrentes de todo o mundo. “Esta é a natureza mais crua”, diz o fundador da Nature TTL, Will Nicholls. “O caracal está encharcado por ter perseguido os flamingos pela água, mas saiu por cima. As cores contrastantes com o ambiente escuro realmente fazem esta imagem se destacar — uma cena maravilhosa para poder observar, sem dúvida, e que dirá capturar primorosamente com a câmera.”

A foto também foi vencedora na categoria Comportamento Animal.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela