Planeta Atlântida anuncia line-up para edição de 2025

12/11/2024
Fonte: GZH / Fotos: André Nicolau / Mauricio Antônio / 30PRAUM / Divulgação

Fonte: GZH / Fotos: André Nicolau / Mauricio Antônio / 30PRAUM / Divulgação

O Planeta Atlântida 2025, que ocorre nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, na Saba, em Atlântida, no litoral norte gaúcho, anunciou nesta terça-feira (12) as atrações de um dos palcos mais ecléticos do país, promovendo um mix de estilos musicais. Serão muitos ritmos para celebrar, cantar e dançar na maior festa do Sul do Brasil.

Haverá pop, funk, pagode, trap/rap, sertanejo, reggae, rock, música eletrônica e o principal: muitos hits e nomes de peso. O Planeta ouviu o público e uma das atrações mais pedidas voltará à Saba: Anitta. Indicada ao Grammy pela segunda vez com o álbum Funk Generation, além de ser frequentemente escalada para os maiores festivais do mundo, ela retornará para apresentar sucessos como Envolver, Funk Rave e Vai Malandra.

Também atendendo a pedidos, Ana Castela, um dos maiores fenômenos do sertanejo, fará sua estreia no festival. A jovem conquistou o país ao se revelar uma fábrica de hits, como Boiadeira, Dona de Mim e Nosso Quadro.

A gaúcha Luísa Sonza também está entre os nomes confirmados. Uma das estrelas pop do país, a cantora segue colhendo frutos do álbum Escândalo Íntimo (2023), que passou de 1 bilhão de streams nas plataformas digitais.

O reggae power do Natiruts também está garantido, com o show Leve com Você, que marca a despedida do grupo e tem lotado estádios e arenas pelo Brasil. O Planeta será o primeiro festival a receber a apresentação da turnê, recheada de clássicos como Presente de Um Beija Flor e Andei Só. Também representando o reggae, Armandinho fará sua 17ª participação na maior festa do verão gaúcho, enfileirando músicas que estão na ponta da língua dos planetários.

O Planeta também será palco para alguns dos nomes mais quentes do rap brasileiro, como Matuê. Referência do trap no Brasil, ele volta ao festival consagrado pelo álbum 333, o maior lançamento de um artista brasileiro na história do Spotify - plataforma em que Matuê está entre os 50 rappers mais ouvidos do mundo.

Outro rapper gigante retornando ao festival é Filipe Ret, que vai repassar mais de 15 anos de uma expressiva trajetória, contando com a participação de Caio Luccas. O rap no Planeta não para por aí: Teto, Wiu convida Brandão, Poesia Acústica com Cynthia Luz e 3030 vão fazer a Saba vibrar.

Neste ano, estreia no festival o Baile do Planeta, reunindo shows dos maiores artistas de funk do país, como Livinho e Kevin O Chris. O primeiro tem mais de 10 anos de estrada e é um dos MCs mais consolidados da cena, enquanto Kevin figura entre os principais nomes do funk 150 bpm, vertente acelerada que explodiu no Baile da Gaiola, no Rio de Janeiro. Completa o Baile do Planeta o DJ e produtor gaúcho Ariel B.

Ainda no funk, o DJ e produtor musical Pedro Sampaio vai botar todo mundo para dançar com hits como Poc Poc, Galopa e Sentadão. O festival também traz DJ MU540, uma das grandes sensações do funk brasileiro dos últimos tempos por conta de seus sets ao vivo. Conhecido por tocar uma das vertentes mais ouvidas do funk em 2024, o DJ Topo vai fazer sucesso com os MTGs — colagem de músicas com novos efeitos sonoros. Os gaúchos do Syon Trio vão trazer seus remixes.

A música eletrônica irá animar os planetários até altas horas: o duo Dubdogz volta ao festival com a DOGZPARADE. A festa é um safári eletrônico, que resgata elementos da cultura popular brasileira.

Não vai faltar pagode no Planeta: Sorriso Maroto tocará clássicos e novidades, e Dilsinho presenteará o público com seu romantismo. Uma das maiores autoridades do gênero, Alexandre Pires levará o Baile do Nêgo Véio à Saba, cantando sucessos de décadas passadas e promovendo uma viagem pela memória afetiva do público.

Em um ano em que a força, a união e a resiliência do povo do Rio Grande do Sul estiveram em evidência, o Planeta tem como tema "O Sul é o Nosso Palco" e traz no line-up bandas gaúchas. Lotando shows há mais de duas décadas sobem no palco do festival Comunidade Nin Jitsu & MC Jean Paul e a banda Cachorro Grande em sua tour de 25 anos. O Planeta também receberá atrações de diferentes estilos do RS, como Vera Loca, Gupe, Aperte o Play e Neto Fagundes.

Já o pop rock good vibes marcará presença com o Lagum, e Carol Biazin mostrará por que é um dos nomes em ascensão no pop nacional. Direto de São Gonçalo (RJ), o trio Os Garotin será garantia de muito suingue com sua mistura de R&B, soul e MPB.

— O sul é o nosso palco desde 1996, e mais do que nunca, a diversidade artística e de ritmos que só o Planeta sabe fazer se encontra na Saba, em Atlântida, para vivermos dois dias de muita música no grande momento do verão gaúcho! — destaca Gustavo Sirotsky, diretor artístico do Planeta Atlântida.

Os ingressos para o festival podem ser adquiridos pelo site do Planeta Atlântida e nas Lojas Renner da Av. Otávio Rocha, 184, e do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. As entradas custam a partir de R$ 220, com possibilidade de parcelamento em até seis vezes sem juros – clientes Banrisul poderão parcelar em até 10 vezes.

O Planeta Atlântida está sujeito a classificação indicativa e menores de 14 anos não entram no evento, mesmo acompanhados pelos pais ou responsáveis legais. A 28ª edição do festival é uma realização do Grupo RBS e da DC Set Group e tem patrocínio de Renner, Banrisul, Coca-Cola e KTO.

 

Line-up do Planeta Atlântida 2025

 

3030

Alexandre Pires

Ana Castela

Anitta

Aperte o Play

Ariel B.

Armandinho

Cachorro Grande

Caio Luccas

Carol Biazin

Comunidade Nin Jitsu & MC Jean Paul

Dilsinho

DJ MU540

DJ Topo

Dubdogz

Filipe Ret

Gupe

Lagum

Livinho e Kevin O Chris

Luísa Sonza

Matuê

Natiruts

Neto Fagundes

Os Garotin

Pedro Sampaio

Poesia Acústica com Cynthia Luz

Sorriso Maroto

Syon Trio

Teto

Vera Loca

Wiu convida Brandão


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela