Versão mais leve do Instagram para Android chega ao Brasil nesta quarta

13/04/2021
Fonte: G1

Fonte: G1

O Instagram anunciou que uma versão mais leve do seu aplicativo estará disponível para celulares Android a partir de quarta-feira (14). O Instagram Lite, como é chamado, ocupa somente 2 MB na memória do smartphone e promete consumir menos internet. O app tradicional tem cerca de 30 MB ao ser baixado – ou 93% maior.

O Instagram apontou que 23% das pessoas na América do Sul se conectam na internet utilizando redes 2G, que são muito mais lentas do que a internet 4G. A intenção da rede social é ocupar menos espaço nos celulares das pessoas, ter um app que não trava mesmo em modelos mais simples e consumir menos pacote de dados de internet. Para deixá-lo mais leve, os desenvolvedores precisaram abrir mão de algumas características:

 

– os filtros de realidade aumentada para os rostos nos stories não estão disponíveis;

– não dá para fazer Reels (formato de vídeos curtos similar ao TikTok), apenas assistir;

– não é possível fazer ou assistir transmissões ao vivo (lives);

– para o IGTV, apenas a pré-visualização do vídeo pode ser vista;

– não há modo escuro;

– não há Instagram Shopping;

– não há anúncios publicitários;

– as animações ao passar stories e ao navegar pelo app foram simplificadas.

 

A companhia afirmou que alguns desses recursos, como a possibilidade de gravar Reels, deve ser incluída no Instagram Lite “nos próximos meses”. O restante dos recursos estão presentes: tirar fotos e gravar vídeos para a linha do tempo e stories com filtros simples de cores, GIFs e figurinhas, IGTV, comentários, além das mensagens privadas. Essa versão do app começou a ser testada em 2018, no México, e desde o mês passado estava disponível em mais de 170 países.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela