Proprietário de farmácia é preso por tráfico de drogas e associação criminosa

13/06/2024
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Agentes da Delegacia de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba, prenderam preventivamente, nesta quarta-feira (12), um homem de 31 anos, proprietário de uma farmácia, que foi indiciado pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Borba, a prisão é fruto do aprofundamento da investigação que redundou na prisão de indivíduo que se anunciava como massoterapeuta e prescrevia e aplicava medicamentos e substâncias com conteúdo desconhecido em quem procurasse os seus serviços, ocorrida no último dia 18 de abril, no bairro Moinho Velho.

Durante a investigação, a polícia conseguiu comprovar a ligação entre o massagista e o farmacêutico. Ainda em abril, o Poder Judiciário determinou a suspensão do exercício profissional do farmacêutico e o proibiu de se aproximar do estabelecimento. “Conseguimos demonstrar a existência de vínculo com o farmacêutico preso hoje (quarta), na medida em que firmaram parceria na comercialização de medicamentos, inclusive de uso controlado, para os clientes do ‘massagista’. Além disso, angariamos elementos de convicção que davam conta de que o proprietário desta farmácia tinha por praxe a comercialização de medicamentos controlados sem a exigência de receita e de anabolizantes, bem como praticava tráfico de entorpecentes, em especial de drogas sintéticas, como Ecstasy, MD e LSD”, destaca o delegado.

Ao longo da investigação, testemunhas também reafirmaram a ligação entre os dois homens. “Diversas foram categóricas em afirmar que o massagista, ao prescrever, recomendava que as substâncias, muitas vezes da composição de medicamentos de uso controlado, fossem adquiridas naquele estabelecimento, e algumas testemunhas mencionaram que, ao dizer que foram recomendadas pelo indivíduo que prendemos, durante o atendimento na farmácia, eram dispensadas de qualquer exigência de entrega de receita médica”, completa Borba.

Conforme a polícia, o farmacêutico também estava descumprindo as ordens da justiça. “Com a promoção de diversas diligências investigatórias, demonstramos que sua prisão era indispensável para pôr fim à prática delitiva. E isto foi corroborado pelo monitoramento promovido na data de hoje (quarta), com a finalidade de executar a sua prisão, pois no veículo em que foi abordado foram encontrados diversos medicamentos, alguns para os quais se exige a retenção de receituário médico, e dinheiro trocado, revelando que, apesar de estar com a atividade profissional de farmacêutico suspensa, seguia promovendo entregas”, completa.

 

Importância das denúncias

Usando este caso como exemplo, o delegado Borba reforçou a importância das denúncias anônimas para indicar qualquer ato criminoso. “Toda esta investigação e as prisões executadas mostram a importância e a atenção que sempre atribuímos às denúncias anônimas, na medida em que tudo começou com o envio de denúncia sobre ‘um massagista que aplicaria injeções’”, disse Borba.

Lembrando que denúncias podem ser repassadas à Delegacia de Dois Irmãos pelo telefone (51) 3564-1190 ou pelo WhatsApp (51) 98543-7318, garantindo-se o anonimato.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela