Homicídios diminuem enquanto latrocínios e estelionato têm aumento em julho

13/08/2020
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

O número de homicídios diminuiu no mês de julho no Rio Grande do Sul, já latrocínios e casos de estelionato apresentaram aumento em comparação com o mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados, na manhã desta quinta-feira (13), pelo governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, em videoconferência.
Foram 130 vítimas de homicídio em julho no estado. No ano passado, no mesmo mês, foram 148, o que representa uma diminuição de 12,2%. Já latrocínios (roubo seguido de morte) foram cinco no último mês contra três vítimas em julho do ano passado, um aumento de 66,7%. Os crimes de estelionato tiveram aumento maior: foram 5.303 casos em julho deste ano contra 2.261 no ano passado, o que representa um crescimento de 134,5%. “Na nossa visão, os crimes violentos letais intencionais, os crimes dolosos contra a vida, aí eu coloco homicídio, feminicídio, ao que nos parece não tem uma relação direta com a questão do distanciamento social. Os homicídios, em sua grande maioria, ainda têm relação com a disputa das organizações criminosas em nosso estado. E essa disputa não deixa de existir por causa do distanciamento social”, afirma Ranolfo.


Outros crimes
Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública mostram que a maioria dos crimes apresentou queda em julho, em comparação com o mesmo período do ano passado:

– Ataques a banco: apresentaram queda de 77,8% em julho na comparação com o mesmo mês de 2019, passando de nove casos, na soma de furtos e roubos, para apenas dois neste ano
– Roubo de veículos: julho deste ano teve 632 roubos de veículos, o que representa 27% a menos em comparação com o mesmo mês do ano passado, quando o total foi 867.
– Furtos de veículo: teve diminuição de 34,6%
– Roubos: redução de 37,3%
– Furtos: redução de 38,2%
– Ataques a comércio: diminuição de 39,8%
– Abiageato: diminuiu 21,7%


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela