Morro Reuter Científica foi aberta oficialmente nesta quinta-feira

13/08/2021
(Fotos: Divulgação / PMMR)

(Fotos: Divulgação / PMMR)

Foi aberta na manhã desta quinta-feira (12) a Morro Reuter Científica, evento que envolve alunos e professores no desenvolvimento de projetos de pesquisa científica. Em 2020, a mostra não ocorreu em razão da pandemia, e neste ano foi retomada em formato online, com apresentação dos cerca de 40 trabalhos a partir desta sexta (13). No próximo dia 17 tem a primeira avaliação, dentro da Semana da Educação Infantil, seguindo no dia 24 com os anos iniciais e nos dias 30 e 31 com os anos finais.

– Estamos todos muito felizes em podermos realizar o evento neste ano, em um formato diferente por conta da pandemia do coronavírus, mas mostrando projetos desenvolvidos pelos alunos com os professores – destacou a secretária de Educação e Cultura, Juliana Zimmer.

A prefeita Carla Chamorro parabenizou a Secretaria de Educação, todas as equipes diretivas e professores por estarem realizando o evento:

– Apesar de ser ainda em um modelo diferente por conta da pandemia, continua sendo uma oportunidade dos alunos mostrarem suas pesquisas e projetos realizados em sala de aula – disse ela, lembrando que a comunidade poderá acompanhar a mostra pelo canal da prefeitura de Morro Reuter no Youtube (bit.ly/youtubeprefMR).

 

Um pedaço da Amazônia em Morro Reuter

O município também está recebendo a carreta do projeto Conhecendo a Amazônia, do Instituto Mata Atlântica. A exposição itinerante contém várias espécies de mamíferos, répteis, anfíbios e aves, e está estacionada ao lado do Ginásio Municipal, na Rua Bento Gonçalves.

O acervo é composto de animais empalhados, doados por zoológicos, cedidos pela polícia ambiental ou encontrados mortos em rodovias – grande parte desses animais são vítimas de atropelamento. Todo acervo é autorizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e nenhum animal foi sacrificado para compor o acervo.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela