Busato com a prefeita Carla
O deputado Busato, cujo nome é Luiz Carlos Ghiorzzi Busato, nasceu na cidade catarinense de Caçador, em 6 de novembro de 1948. Chegou muito jovem ao Rio Grande do Sul e estudou na Unisinos, onde formou-se em arquitetura, e a seguir construiu uma linda carreira política que o levaria a tornar-se gaúcho de coração.
Hoje o deputado Busato integra o partido União Brasil, do qual atualmente é o único deputado federal no Estado. Mas ele foi outras 3 vezes deputado e foi, também, prefeito de Canoas. Estava cotado para novamente ser candidato a prefeito em Canoas, onde, segundo pesquisas, provavelmente se elegeria no primeiro turno. Porém o deputado não aceitou concorrer porque, dois anos atrás, quando entrou no União Brasil, fez a ele mesmo a promessa de como deputado ajudar os prefeitos que o apoiam, e se se elegesse prefeito não conseguiria mais fazer isso, pois então teria de dedicar-se exclusivamente ao cargo municipal. Segue, portanto, na legislatura federal.
O deputado Busato entrou no União Brasil quando, ao deixar o PTB, foi convidado a assumir aqui no Estado a sigla do novo partido União Brasil, que estava se formando dois anos atrás. Hoje, passados dois anos, graças ao trabalho intenso que vem sendo feito nos municípios, o partido União Brasil está formado em 300 municípios, onde concorre sozinho ou em coligação tanto para prefeitura quanto para vereança.
Hoje pela manhã e cumprindo um extenso roteiro em várias cidades, o deputado Busato esteve em visita a prefeita Carla Wittmann Chamorro, em Morro Reuter, que tal qual ele é igualmente integrante do partido União Brasil.
Durante o encontro, que inicialmente foi na prefeitura e, depois, no comitê do partido, Busato atendeu solicitações feitas pela prefeita Carla.
A prefeita Carla e o deputado aproveitaram para fazer uma avaliação da campanha tanto em Morro Reuter quanto nas demais cidades. E receberam, também, a ilustre visita de Ademir José Schneider, que é integrante do União Brasil e concorre a prefeito numa grande coligação em Santa Maria do Herval. (Por Alan Caldas – Editor)