Associação dos Voluntários do Hospital entrega nova remessa de EPIs

14/04/2020
Secretário Afonso, voluntária Neusa e diretor Arno

Secretário Afonso, voluntária Neusa e diretor Arno

Na manhã desta terça-feira, dia 14, a Associação dos Voluntários do Hospital São José, de Dois Irmãos, doou mais uma remessa de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para a saúde do município. Os itens serão divididos entre o hospital e os postos de saúde, visando reforçar a segurança dos profissionais da área que atuam na linha de frente da pandemia. Os itens foram entregues para o diretor administrativo do hospital, Arno Berger, e para o secretário da Saúde, Afonso Bastian. 
De acordo com a presidente do grupo, Neusa Meurer Hansen, foram entregues 100 protetores faciais, 3 mil lenços de papel, 15 borrifadores, 2.300 toucas, cerca de 70 fronhas descartáveis e lençóis descartáveis. “Fizemos um pedido grande. Tem muita coisa para vir ainda, como mais máscaras, álcool em gel e jalecos”, comenta, destacando que também já foram pedidos dois respiradores. Antes desta, outra entrega já havia ocorrido no dia 31 de março. Na oportunidade, foram doadas máscaras, toucas e propes para a casa de saúde. 


CAMPANHA CONTINUA
Os equipamentos estão sendo adquiridos com recursos arrecadados pela Associação dos Voluntários. Quem quiser colaborar, deve realizar o depósito diretamente na conta do grupo (Banco Cooperativo Sicredi/ Agência: 0101 - Conta corrente: 98875-5 - Titular: Associação de Voluntários do Hospital São José de Dois Irmãos - CNPJ: 27.746.480/0001-90). Pode ser doado qualquer valor em dinheiro. Até está terça, tinham sido arrecadados R$ 14.575.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela