Agentes da DP prenderam o suspeito em Novo Hamburgo
Após menos de uma semana de investigação, agentes da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba, prenderam na noite desta quarta-feira (13) um homem de 26 anos suspeito de participar do latrocínio que vitimou o comerciante Ricardo Utzig, de 66 anos, na noite da última sexta-feira (8), no bairro União. A vítima foi morta com um tiro no peito durante um assalto. Segundo a polícia, acredita-se que a vítima tenha reagido, o que teria motivado o disparo.
De acordo com o delegado Borba, a captura ocorreu através de um mandado de prisão temporária, solicitado ao Poder Judiciário. O indivíduo, que tem antecedentes por homicídio, roubo, furto, receptação, porte de arma e lesão corporal, foi preso em casa, na cidade de Novo Hamburgo. Atuando no caso desde a noite do crime, o delegado reforça que a equipe vem trabalhando de maneira ininterrupta para esclarecer o fato.
– A investigação está numa fase em que o sigilo é importante, por isso não podemos revelar mais detalhes, mas aproveitamos para ressaltar que qualquer informação pode ser repassada à delegacia pelo WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo telefone (51) 3564-1190, garantindo-se o anonimato – destaca.
O CRIME
O assalto ocorreu por volta das 22h20. Dois indivíduos invadiram o local e renderam Ricardo e a esposa, Clanita. Eles exigiam dinheiro. Em determinado momento, durante uma tentativa de negociação, Ricardo acabou atingido por um tiro no peito. O morador, mais conhecido como Pingo, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, mas não resistiu ao ferimento e faleceu ainda na noite de sexta.