Faleceu Acirio Fink, fundador do Supermercado Fink

14/05/2020
Ele tinha 77 anos

Ele tinha 77 anos

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (14), aos 77 anos, Acirio Fink, fundador do Supermercado Fink. Ele estava internado desde segunda-feira (11) no Hospital Unimed, em Novo Hamburgo. Segundo seu filho João Paulo, o pai teve uma pneumonia e há anos enfrentava outros problemas de saúde. 
Acirio sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) há cerca de 10 anos, ficando com praticamente todo o corpo paralisado. Nos últimos anos, estava em cadeira de rodas e vivia no SerraVille Reabilitação e Geriatria. Ele deixa oito filhos – João Paulo, Sérgio, Alice, Sirlei, Marlice, Luís Fernando, Marco Antônio e Juliana –, netos, bisnetos e demais familiares. Sua esposa, Wilma Fink, já é falecida. Os atos fúnebres acontecem a partir das 10h na Capela Municipal de Dois Irmãos e a cerimônia de despedida ocorre às 16h, no Cemitério Católico 1. 


HISTÓRIA DE VIDA
João Paulo lembra que seu pai teve um começo de vida muito humilde.
- Os primeiros anos foram muito difíceis. Ele começou do nada. Primeiro, trabalhou com seu cunhado no restaurante do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Depois, voltou para o interior e foi trabalhar na roça com meu avô. Por conta da seca, tiveram uma safra totalmente frustrante. Então, em 1963, havia um armazém com salão de baile à venda no distrito de Salvador do Sul. Ele não tinha um centavo, emprestou dinheiro de vizinhos e do meu avô, seu pai, e assim começou um negócio próprio – recorda.
Depois de um ano, já tinha o dinheiro que havia emprestado para devolver. Entre outras coisas, Acirio negociava porcos, e a vinda da família para Dois Irmãos teve a ver com a dívida que um frigorífico do município tinha com ele. 
- Meu pai acabou assumindo o frigorífico por dívidas, pois estavam devendo muitos porcos para ele. Teve que assumir para não perder todo o dinheiro que tinha para receber. Foi assim que a nossa família veio de Salvador do Sul para Dois Irmãos em 1970 – conta João Paulo.
Em Dois Irmãos, Acirio acabou fundando o Supermercado Fink em 1976. Já o frigorífico Irmãos Fink, que ficava na Avenida Irineu Becker, funcionou até o final da década de 1990. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela