Feira do Produtor terá exposição arquitetônica e cultural neste sábado

14/05/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Neste sábado (15), a Feira do Produtor de Santa Maria do Herval contará com uma programação especial. O espaço receberá a Exposição Arquitetônica e Cultural do Memorial da Arquitetura Germânica, um acervo com dezenas de réplicas de prédios históricos de toda a região da Rota Romântica e do Vale Germânico.

O artista autor das réplicas é Iteno Gressler da Silva, natural da localidade de Boa Vista do Herval. Ele iniciou os trabalhos em 1996, e desde então pesquisa a história da arquitetura germânica da região e reconstrói o que se perdeu. “Meu objetivo é que as próximas gerações valorizem mais o trabalho dos nossos antepassados”, comenta ele. Entre as réplicas, estão prédios históricos de todas as cidades da região, como a antiga Igreja Matriz São Miguel, de Dois Irmãos, e o Salão Vier, atual museu de Santa Maria do Herval (foto).

A exposição ocorre dentro do horário da Feira do Produtor, que comercializa os tradicionais produtos locais, como chope e cerveja artesanal, bolinho de batata, artesanato, embutidos, pães, cucas, roscas, verduras e legumes. O funcionamento é das 7h30 às 13h, no pavilhão da feira (Rua Benno Closs, 88, Centro).


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela