Recuo do alagamento revela danos ao gramado do Estádio Beira-Rio

14/05/2024
Fonte: GZH / Fotos: Jefferson Botega / Agencia RBS

Fonte: GZH / Fotos: Jefferson Botega / Agencia RBS

O gramado do Beira-Rio voltou a aparecer nesta segunda (13). Com o recuo do alagamento na Avenida Padre Cacique e nas ruas Nestor Ludwig e Fernando Lúcio da Costa, a água baixou no interior do estádio do Inter após uma semana inteira em que o campo ficou submerso.

Apesar da imagem aérea mostrar uma evolução no cenário, o clube aguarda pelos próximos dias para saber se não haverá uma nova inundação. Com a elevação do nível do Guaíba após os últimos dias de chuva, existe o temor de que a água volte a subir nas ruas de Porto Alegre.

O objetivo dos dirigentes colorados é acionar profissionais técnicos para realizar uma revisão tanto na estrutura da edificação, desde a análise da fiação elétrica, até as condições do campo. Semanas antes da enchente, foram plantadas sementes de gramado de inverno.

Sem condições de treinar no CT Parque Gigante, o Inter teve todos os jogos até o dia 27 de maio adiados. Ainda assim, o presidente Alessandro Barcellos, bem como os mandatários de Grêmio e Juventude, foi signatário de um ofício enviado à CBF na última sexta (10) que solicita o adiamento de até três rodadas do Brasileirão para todos os clubes envolvidas na competição, tendo como justificativa o equilíbrio esportivo.

Como resposta, a CBF convocou uma reunião do Conselho Técnico para o dia 27, onde irá debater, dentre outros temas, a possível paralisação.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

COLUNAS

POR ONDE ANDA?

POR ONDE ANDA?

Alan Caldas   08/05/2024

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela