Fonte: GZH / Fotos: Jefferson Botega / Agencia RBS
O gramado do Beira-Rio voltou a aparecer nesta segunda (13). Com o recuo do alagamento na Avenida Padre Cacique e nas ruas Nestor Ludwig e Fernando Lúcio da Costa, a água baixou no interior do estádio do Inter após uma semana inteira em que o campo ficou submerso.
Apesar da imagem aérea mostrar uma evolução no cenário, o clube aguarda pelos próximos dias para saber se não haverá uma nova inundação. Com a elevação do nível do Guaíba após os últimos dias de chuva, existe o temor de que a água volte a subir nas ruas de Porto Alegre.
O objetivo dos dirigentes colorados é acionar profissionais técnicos para realizar uma revisão tanto na estrutura da edificação, desde a análise da fiação elétrica, até as condições do campo. Semanas antes da enchente, foram plantadas sementes de gramado de inverno.
Sem condições de treinar no CT Parque Gigante, o Inter teve todos os jogos até o dia 27 de maio adiados. Ainda assim, o presidente Alessandro Barcellos, bem como os mandatários de Grêmio e Juventude, foi signatário de um ofício enviado à CBF na última sexta (10) que solicita o adiamento de até três rodadas do Brasileirão para todos os clubes envolvidas na competição, tendo como justificativa o equilíbrio esportivo.
Como resposta, a CBF convocou uma reunião do Conselho Técnico para o dia 27, onde irá debater, dentre outros temas, a possível paralisação.