(Foto: Divulgação / Câmara)
A Câmara de Vereadores de Dois Irmãos aprovou dois projetos de Lei encaminhados pelo Poder Executivo na sessão de segunda-feira (12). São eles:
45/2023: Altera o caput do Artigo 1º da Lei Municipal 5.200/2023. Objetivo é buscar a correção de erro material na vigência (retroação) dos efeitos alusivos ao aumento do vale-alimentação, buscando harmonizá-lo com a redação do seu artigo 3º.
46/2023: Autoriza a contratação, por tempo determinado de até 12 meses, dois fonoaudiólogos regime de 20 horas semanais, para atendimento na rede municipal de educação e de saúde.
Também foi aprovada a moção 04/2023, proposta por Ramon Arnold (PP), de congratulações a Marlei Willers e à equipe Body’s pela conquista do 1º lugar geral feminino na 38ª Maratona Internacional de Porto Alegre, ocorrida em 4 de junho.
– A conquista é inédita para o esporte da região. Mesmo não sendo moradora da cidade e residindo em Morro Reuter, Marlei treina e é assessorada pela Equipe Body´s de Dois Irmãos – diz o autor na justificativa.
Sobre veículos abandonados
Na tribuna, Darlei Kaufmann (PSB) comentou que veículo abandonado próximo à escola municipal Clarice Arandt (Beira Rio) foi removido.
– O carro polêmico de tantas sessões foi finalmente recolhido, mas o tema precisa continuar a se fazer presente nesta casa. Precisamos fazer um levantamento dos veículos que estão abandonados no nosso município. Já fiz um pedido para a nossa administração, para revermos nosso setor de trânsito; precisamos urgente de mais pessoas trabalhando lá. Estes carros trazem prejuízo aos cofres públicos – disse o vereador.
Ederson Bueno (MDB) lembrou que a Lei existente no município é difícil de ser aplicada.
– A gente tem uma Lei municipal difícil de ser aplicada porque não temos o depósito, não temos as ferramentas necessárias para fazer a remoção dos veículos, o que acaba comprometendo a prestação deste serviço. Conversando com o Departamento de Trânsito, vi que a Lei não foi sancionada pela prefeita na época; foi sancionada pela Câmara de Vereadores, pelo presidente da época. Talvez isso já tenha acontecido em virtude de se estar prevendo esse tipo de situação e essas dificuldades – afirmou o presidente.