Voluntários lotam caminhão com doações de agasalhos e alimentos

14/07/2020
(Fotos: Ana Paula Backes e Carmem Ramminger)

(Fotos: Ana Paula Backes e Carmem Ramminger)

No último domingo (12), voluntários do grupo “Criança Mais Feliz”, da localidade de Walachai, em Morro Reuter, percorreram o município recolhendo doações para ajudar quem precisa neste inverno. O resultado foi um caminhão lotado de agasalhos e alimentos. “Foi muito lindo. Quando o caminhão ia chegando, as famílias já estavam esperando, com tudo separado. Teve criança que separou brinquedos para doar a outras crianças”, comenta a microempresária Ana Paula da Cruz Backes, 34 anos, uma das coordenadoras do grupo.
Ela também destaca o carinho com o grupo foi recebido pela comunidade. “Muitas pessoas vinham com bolachas e bolos para a gente comer, pois viram que estávamos o dia todo trabalhando. Teve uma família que nos esperou com almoço. Atitudes que nos emocionaram e nos fazem ter mais esperança de dias melhores”, observa Ana Paula, agradecendo aos apoiadores que colaboraram nos custos de logística e combustível. Toda a arrecadação já foi entregue ao Departamento do Desporto e CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, responsáveis pela campanha “É hora de jogarmos Juntos”. 
A retirada das doações poderá ser feita na próxima sexta-feira (17), das 13h às 17h30, e no sábado (18), das 8h às 11h30, na Comunidade Evangélica de Morro Reuter (Rua Travessão). 

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela