JDI recebe a visita dos pré-candidatos Alceu Moreira e Tânia da Silva

14/07/2022
Tânia da Silva, Alceu Moreira, Marcos dos Santos e Juarez Stein

Tânia da Silva, Alceu Moreira, Marcos dos Santos e Juarez Stein

O Jornal Dois Irmãos recebeu nesta quarta-feira (13) os pré-candidatos a deputado Alceu Moreira e Tânia da Silva. Ele vai em busca do quarto mandato consecutivo em Brasília, enquanto a ex-prefeita tenta uma cadeira na Assembleia Legislativa. Os dois estão cumprindo um roteiro de visitas pelas regiões do Vale do Sinos e Vale do Paranhana.

Aos 68 anos, Alceu Moreira tem mais de quatro décadas de vida pública. Foi vereador, vice-prefeito e duas vezes prefeito de Osório. Também obteve dois mandatos na Assembleia Legislativa e está na Câmara Federal desde 2011. Também presidiu o parlamento gaúcho e a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS. A dobradinha com Tânia nas eleições deste ano é cercada de boas expectativas.

– Estamos em sintonia, querendo que as pessoas compreendam que juntos podemos fazer muitas coisas. Com a Tânia aqui na Assembleia e eu em Brasília, podemos buscar soluções em conjunto. A Tânia é uma liderança com reais condições de se eleger, que tem sensibilidade política e experiência administrativa. Hoje, a política está sisuda, as pessoas encaram de mau humor. E a Tânia faz política com extrema alegria, todo mundo quer dar abraço, quer receber um abraço dela – elogia o pré-candidato.

Alceu conta que a afinidade com a ex-prefeita vem de mais tempo, surgiu dentro do diretório estadual do MDB. Ele também agradece a acolhida do partido na cidade.

– Pensei que iam me abrir uma janela, mas abriram uma porta gigante – afirmou ele, citando, além de Tânia, o presidente Marcos dos Santos e o ex-prefeito Juarez Stein.

Tânia, que completa 59 anos no próximo sábado (16), reforça a parceria e diz que houve um ‘casamento de ideias’ com o deputado.

– Ele tem uma forma firme de trabalhar, uma postura séria. Para além das questões de emendas, temos afinidade nas pautas municipalista, do agronegócio, da prestação de serviços e das nossas indústrias. Queremos realmente ser representantes da região, pois como eu sempre digo, é nos municípios que tudo acontece – frisou a pré-candidata.

 

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

Na avaliação de Alceu Moreira, a situação do país é muito mais complexa do que sugere a polarização entre Jair Bolsonaro e Lula da Silva.

– A maior mazela do Brasil é a exclusão produtiva. Nós temos 85 milhões de pessoas sub-remuneradas ou não remuneradas. Hoje, se perguntar a um jovem de 17 anos que não esteja encaminhado pela família o que ele vai fazer, a resposta é ‘não sei’ – disse ele, destacando a importância de pautas produtivas e da formação profissional. – Infelizmente, ‘inaugurar gente’ não interessa, tem que inaugurar coisa – lamentou.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela