Fotógrafo americano flagra sucuri lutando contra jacaré no Pantanal em MT

14/10/2021
Fonte: g1 MT

Fonte: g1 MT

O fotógrafo americano Kim Sullivan publicou imagens nas redes sociais de sua passagem pelo Pantanal mato-grossense. Em uma das postagens, ele mostra a luta de uma sucuri com um jacaré, na região do Porto Jofre, no município de Poconé, a 251 km de Cuiabá. Kim chamou o golpe da cobra no jacaré de “neckbreaker” (golpe em que o lutador bate no pescoço do adversário), e contou que depois de um longo período de briga, ambos nadaram e foram embora. O registro foi feito em setembro deste ano e publicado há duas semanas no Instagram.

Kim é um fotógrafo da vida selvagem há 21 anos. Em conversa com o g1, ele revelou que visita o Pantanal continuamente desde 2015. Em cada vez, passa 10 dias andando de barco na região em busca de retratar a vida selvagem. Sobre o registro do jacaré com a sucuri, Kim disse ao g1 que estava navegando ao longo do rio em busca de onças e que o piloto do barco encontrou a cena épica. Kim conta que nunca, em 21 anos fotografando a vida selvagem, havia registrado uma imagem como a da luta. E destaca que se perguntou como uma sucuri conseguiu se enrolar em um jacaré. “Me perguntei se era uma sucuri jovem que não sabia caçar corretamente ou se realmente poderia se contrair e ingerir um jacaré tão grande”, disse. O fotógrafo afirma que foi uma luta muito valente, para ambos os predadores. Conta que durante a batalha, não conseguia prever quem iria prevalecer e que ficou aliviado quando a luta terminou em empate, com um jacaré indo para um lado e a cobra tomando seu rumo.

 

Paixão por felinos

Kim revelou sua paixão por felinos selvagens e seu amor pelo Brasil. “Venho para o Pantanal porque é o melhor ecossistema para fotografar onças em seu habitat natural. Eu amo o Brasil. Fiquei muito feliz por voltar depois da melhora da pandemia de Covid-19, este foi o primeiro lugar que vim”, afirma.

Kim também fez outros registros da viagem dele pelo bioma. Um deles mostra uma onça capturando um jacaré para se alimentar e levar para os seus filhotes. Na legenda da foto ele destacou o trabalho da onça. “Ela tem que fazer isso a cada poucos dias para manter esses filhotes em crescimento e famintos alimentados”, comentou.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela