Por causa de Guerrero, Alianza Lima muda local de jogo contra o Inter

15/04/2019
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

A presença de Paolo Guerrero mudou o planejamento do Alianza Lima para o jogo contra o Inter, em Lima, no dia 24 de abril, pela Copa Libertadores. Como uma multidão de peruanos é aguardada para ver o ídolo de perto, o clube mudou o local de jogo. A partida será realizada em um estádio maior, o Estádio Nacional de Lima, que tem capacidade para 50 mil pessoas.

Inicialmente, a ideia do Alianza era mandar o jogo na sua casa, no Estádio Alejandro Villanueva, com capacidade para 35 mil pessoas. Porém, como Guerrero é o grande ídolo do esporte peruano na atualidade, o clube local achou melhor mandar o jogo em um estádio maior.

— No Estadio Nacional, se pode levar mais torcedores, pois tem mais capacidade. Naturalmente é uma questão econômica. Aqui no Peru, muitos torcedores do Alianza vão ao jogo por causa do Paolo Guerrero. Ele é um ídolo aqui, é o melhor atacante da história do futebol peruano — explica o jornalista Renato Landivar, do portal Todo Sport, do Peru.

Apesar de ter sido revelado pelo Alianza Lima, Paolo Guerrero nunca atuou profissionalmente pela equipe peruana. Pouco antes de completar 18 anos, o atleta deixou o Peru para se acertar com o Bayern de Munique-ALE. Por esta razão, o retorno do atacante à cidade é aguardado com entusiasmo pelos fãs peruanos.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela