A bordo do Tirabus, professores levam atividades e alegria aos alunos

15/06/2020
Logo depois das 7h30, grupo da escola Tiradentes partiu rumo às casas dos alunos

Logo depois das 7h30, grupo da escola Tiradentes partiu rumo às casas dos alunos

Decorado com faixas e balões coloridos, o Tirabus - O bus da saudade, da escola municipal Tiradentes, da localidade de São José do Herval, chamou a atenção nas localidades de Morro Reuter na manhã desta segunda-feira, dia 15. A bordo dele, estavam professores da Tiradentes, que promoveram a iniciativa para distribuir atividades e matar a saudade dos alunos, mesmo que por alguns instantes. 
Ainda era cedo quando o grupo de oito professores chegava à escola para decorar o ônibus da prefeitura. Pouco depois das 7h30, já partiam rumo às casas dos 82 alunos, com idades entre 8 meses e 15 anos. Foram mais de 60 km de estrada, percorridos pela manhã, passando por localidades como Fazenda Patre Eterno, Padre Eterno Ilgues, Franckenthal e Muckenthal. Muito mais que atividades, os educadores distribuíram amor e carinho, e foram retribuídos com muitos sorrisos. “Levamos esperança e um pouco da alegria da nossa escola para as famílias”, destacou a diretora Márcia Rammenger Sparremberger, contando que também foram entregues biscoitos produzidos pelos próprios professores. 
De acordo com Márcia, desde o início da suspensão das aulas presenciais, em março, os professores encaminham atividades pedagógicas para os estudantes, que às desenvolvem e às retornam para correção. Elas sempre foram entregues pessoalmente por alguns membros da escola, porém, nesta segunda, a partir do desejo dos próprios educadores, a ação se estendeu a um grupo maior. Segundo a diretora, este desejo parte, principalmente, da boa relação que há entre professores e as famílias. 
A iniciativa de entregar as atividades pessoalmente foi adotada em razão de muitos alunos não terem acesso à internet e outros terem acesso mais fraco. “Por isso, optamos por imprimir as tarefas e levar para eles”, diz Márcia, destacando que este contato também ajuda a amenizar a saudade. “Vamos até as casas, olhamos nos olhos deles, vemos se estão bem”, completa. 


Família da aluna Lívia foi a primeira a receber as atividades

 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela