IECLB segue com atividades presenciais suspensas até dia 30 de junho

15/06/2020
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

A Igreja Evangélica (IECLB) segue com suas atividades presenciais suspensas. Em nota oficial divulgada na última semana, o Sínodo Nordeste Gaúcho comunicou que a decisão vale, a princípio, até dia 30 de junho. A pastora Cláudia P. S. Pacheco lembra que a comunidade pode acompanhar mais informações no site www.luteranos.com.br e pela página da paróquia no Facebook (IECLB – Paróquia Dois Irmãos).


Leia o que diz a nota:
– Em nota oficial, emitida no dia 3 de junho, o Sínodo Nordeste Gaúcho encaminha às suas Comunidades e Paróquias a decisão de que as atividades devem continuar suspensas até dia 30 de junho, salvo nova decisão em contrário. Para alicerçar seu encaminhamento, a diretoria do Sínodo realizou uma videoconferência com presidentes de paróquias e a Pastora Sinodal dialogou com ministros e ministras. Também foi formado um grupo de reflexão e apoio, integrado por ministros e presidentes de paróquias, para acompanhar as decisões do Sínodo.
Diante das incertezas e do número crescente de contaminação pela COVID-19 na maioria das áreas de abrangência do Sínodo Nordeste Gaúcho, precisamos, como Igreja, colaborar para que menos pessoas sejam infectadas ao mesmo tempo, para que haja leitos hospitalares e UTIs para as pessoas mais fragilizadas. Uma vez que somos corpo de Cristo e nesse corpo quando um membro sofre todos sofrem, consideramos a importância da comunhão e respeito às famílias enlutadas e pessoas enfermas e, em sermos solidários com comunidades que não podem se reunir presencialmente para cultos e demais atividades. “Esse é um tempo em que precisamos apoiar-nos mutuamente como presbíteros, lideranças, ministros e ministras. Manter a coerência e discernimento, afastar a discórdia e a desconfiança entre nós é fundamental”, observa a Pastora Sinodal Tânia C. Weimer.
A Comissão de Reflexão e Apoio Covid-19, juntamente com a Diretoria do Conselho Sinodal, conclui sua nota dizendo: “Qualquer decisão deverá estar ancorada na preocupação evangélica com a vida das pessoas e o compromisso com o testemunho cristão”.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela