Prazo para alistamento militar encerra no dia 31 de agosto

15/07/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Jovens de Morro Reuter que completam 18 anos em 2021 devem fazer o alistamento militar até 31 de agosto pelo site www.alistamento.eb.mil.br (clicar em “quero me alistar”), preenchendo todos os campos solicitados. O prazo se encerraria em junho, mas, por conta da pandemia, foi prorrogado. Após se alistar no site, o jovem deve comparecer na Junta de Serviço Militar na prefeitura para que o secretário proceda a conferência dos dados no sistema e emita a taxa que deverá ser paga para o fornecimento da CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação). No dia desta apresentação na Junta Militar será averbado local, data e horário do juramento à bandeira e entrega dos certificados. O horário de atendimento na Junta é nas quartas-feiras das 8h às 11h e das 13h às 16h.

 

DOIS IRMÃOS

Em Dois Irmãos, a Junta de Serviço Militar na prefeitura tem atendimento na segunda das 7h30 às 18h e de terça a sexta-feira das 7h30 às 13h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3564-8805. O alistamento é obrigatório e quem não fizer terá que pagar multa, além de ficar impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público, obter carteira profissional, ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino ou receber qualquer prêmio.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela