RS tem 32,4 mil mortes por Covid; uma em cada cinco pessoas está com a imunização completa

15/07/2021
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou nesta quarta-feira (14) mais 81 mortes por Covid-19. Elas aconteceram entre 2 e 13 de julho, exceto sete, que são de ocorrência entre abril e junho. Com isso, o Rio Grande do Sul tem 32.435 vítimas desde o começo da pandemia. A média móvel de óbitos está em queda pelo 9º dia seguido. Com as 66 mortes diárias, em média, desta quarta, houve uma variação de -26% em relação a duas semanas atrás.

A SES também identificou mais 5.163 pessoas com o coronavírus. Assim, já são 1.261.755 casos confirmados em toda a pandemia. Do total, 1.217.126 (96,4%) são considerados recuperados ou em recuperação e 12.104 (1%) em acompanhamento. A taxa de letalidade é de 2,6%. Já a média móvel de casos teve um aumento de 9%, em comparação com 14 dias atrás, o que está dentro da margem da estabilidade.

 

Hospitalizações

O reflexo disso está no desafogamento dos leitos clínicos e de UTI. Em leitos clínicos ou de enfermaria, havia 1.250 pacientes com Covid, o menor índice em cinco meses. Desde 14 de fevereiro não havia tão poucos pacientes nesta situação. Já entre os leitos de UTI, pouco mais de 75% das vagas estavam ocupadas na tarde desta quarta, com 2.573 pacientes em 3.415 leitos de tratamento intensivo.

Um terço das regiões Covid está operando abaixo do nível crítico. As demais, embora tenham alguma lotação acima do ideal, não impactam no cenário geral do Estado. O segmento mais preocupante era o de leitos privados de Canoas, já que estava com 29 pessoas para 13 vagas, uma taxa de ocupação de 223%. Apesar disso, os leitos SUS estavam com menos de 65% de ocupação, o que compensa a operação geral na cidade.

 

Vacinação

Mais de 5,7 milhões de pessoas já se vacinaram no Rio Grande do Sul com a primeira dose ou com a vacina de dose única. Isto equivale à metade da população residente. Porém, para considerar imunização completa é preciso das duas doses, além do período de ação da vacina da Janssen. Logo, o percentual da população com o esquema vacinal completo é de pouco mais de 20% dos moradores ou 2,2 milhões de pessoas.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela