Guarda de Honra da 30ª RT inicia percurso de quase 400 km a cavalo

15/08/2022
Grupo está trazendo a centelha da Chama Crioula à região

Grupo está trazendo a centelha da Chama Crioula à região

Distribuída no sábado (13) às 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul, na cidade de Canguçu, a Chama Crioula já se espalha por todo o Estado, dando início aos festejos farroupilhas de 2022. O ato solene contou com a presença do governador Ranolfo Vieira Junior e reuniu mais de mil cavaleiros do RS e Santa Catarina.

Formada por treze cavaleiros, a Guarda de Honra da 30ª Região Tradicionalista, à qual pertencem os municípios de Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval, esteve presente em Canguçu, e já no sábado (13) iniciou o trajeto de volta à região, trazendo, sobre o lombo do cavalo, a centelha da Chama Crioula. O destino final da Guarda é a cidade de Estância Velha. De acordo com Cesar Luis Barbosa, popular Amarelo, da ACTG Portal da Serra, de Dois Irmãos, a chegada está prevista para o dia 25 de agosto. Já no dia 10 de setembro, o município irá sediar a cerimônia de expansão da centelha às demais cidades da 30ª RT.

De Canguçu a Estância Velha, a Guarda de Honra percorrerá 386 quilômetros a cavalo. Na manhã desta segunda-feira (15), o grupo cruzava, abaixo de chuva, a cidade de Amaral Ferrador. Além de Amarelo, outros quatro tradicionalistas da ACTG Portal da Serra fazem parte da Guarda de Honra: Ademir Kaefer, Gilmar Bervian, Ismael Wingert e Sidnei Pannebecker. Também fazem parte do grupo Airton Krewer e Jurandir da Cruz, do CTG Garrão da Serra, de Morro Reuter.


Guarda de Honra da 30ª RT representa as cidades da região


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela