(Foto: Divulgação)
Na manhã desta segunda-feira (14), na sede do DNIT, em Porto Alegre, aconteceu uma reunião com o superintendente Hiratan da Silva para tratar da duplicação da BR-116, entre Novo Hamburgo e Dois Irmãos. Somente neste ano, 11 pessoas já morreram em acidentes no trecho entre os dois município, na parte perto da Roselândia.
O projeto original contempla 12,5 quilômetros de duplicação, sinalização, entre outras importantes melhorias. O deputado estadual Joel Wilhelm (PP) quer dividir o projeto em duas partes e pede agilidade para evitar mais tragédias.
– É preciso desmembrar o projeto. Há um trecho mais crítico, de 2,5 km, que abrange a localidade da Roselândia, que precisa de celeridade. Vamos pressionar o DNIT para que execute ações rápidas, como melhorias na sinalização, implantação de redutor de velocidade e iluminação. O número de acidentes é muito preocupante no trecho – afirmou.
O superintendente do DNIT ressaltou que é preciso atualizar o projeto e fazer novos estudos. Também estiveram presentes no encontro o presidente da Associação dos Municípios do Vale Germânico, prefeito Diego Francisco, de Estância Velha; prefeito de Lindolfo Collor, Gaspar Behne, prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti, prefeito de Presidente Lucena, Gilmar Führ, e os deputados estaduais Rodrigo Zucco e Issur Koch.