Lançado novo Mapa Turístico, Artístico e Gastronômico de Morro Reuter

15/12/2021
(Fotos: Divulgação / PMMR)

(Fotos: Divulgação / PMMR)

Morro Reuter tem seu novo Mapa Turístico, Artístico e Gastronômico. O lançamento oficial aconteceu na noite da última segunda-feira (13), no Centro de Cultura. A prefeita Carla Chamorro abriu o evento lembrando a importância de junto com a comunidade fortalecer o turismo de Morro Reuter.

– O município tem ótimos atrativos, uma natureza privilegiada que se percebe ainda na estrada, sendo um lindo trecho da Rota Romântica e do Vale Germânico, com artistas que escolheram aqui para instalar seus atelieres e com uma gastronomia que se destaca pela ótima qualidade e é sempre citada por quem conhece Morro Reuter, o que nos orgulha muito – comentou.

Mais de 50 empresários do município participaram do encontro, que contou ainda com uma palestra do consultor em hotelaria e turismo Paulo Porto. A prefeita ainda apresentou realizações de 2017 a 2021 e antecipou as próximas ações, como a instalação de uma Central de Informações no Belvedere.

 

NOVO FORMATO

A administração municipal entendeu ser o momento de reformular o modelo do mapa existente até então de forma virtual e atualizar dados e design, criando um novo formato impresso e também disponibilizado no site da prefeitura. Foram lançadas ainda novas redes sociais voltadas exclusivamente ao turismo de Morro Reuter no Facebook, Instagram, YouTube e Spotify. Basta procurar o mesmo usuário: @morroreuterturismo. O patrocínio é da Sicredi Pioneira.

 

SAIBA MAIS

– Ações em andamento: Incentivo à plantação de lavanda, duas rótulas em Picada São Paulo, busca de investidores para a vinda de um hotel para Morro Reuter e tratativas para conquista de recursos para pavimentação do acesso ao Morro da Embratel.

– Próximas ações: Central de Informações no Belvedere, pavimentação da Rua Paradouro, revitalização do Obelisco, conclusão da Praça Municipal com muros e bancos de livros, Espaço da Lavanda, revitalização do Morro da Embratel, revitalização da Rua Independência / Travessão.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela