Com e-book reconhecido na Suíça, escritora de Morro Reuter arrecada recursos para viajar e receber premiação

16/01/2024
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Autora do e-book de poesia “A ansiedade é uma companheira cruel”, publicado em setembro de 2023, na Amazon, a morro-reutense Milena Farias dos Santos, 25 anos, foi reconhecida internacionalmente. Sua obra foi selecionada para receber um prêmio no Salão do Livro de Genebra, na Suíca, pela Editora Helvetia Edições, que é suíço-brasileira.

Ainda eufórica, ela conta que recebeu a notícia na manhã desta segunda-feira (15), por e-mail. “Fiquei muito feliz! Batalho desde 2017 para ser reconhecida e crescer como escritora, e finalmente ter um reconhecimento significativo foi incrível; fiquei tremendo até o final do dia”, diz a jovem.

Autora nacional independente, Milena agora mobiliza as redes sociais para arrecadar recursos para a viagem. O evento será de 6 a 10 de março e o objetivo é arrecadar R$ 19 mil até lá. Para isso, ela criou uma vaquinha online, que pode ser acessada através do link https://www.vakinha.com.br/4384416. Valores também podem ser doados via Pix (Pix Vakinha: 4384416@vakinha.com.br ou Pix pessoal: fariasmilena98@gmail.com). Qualquer valor é bem-vindo.

 

Jovem já lançou cinco obras

Estudante do 3º semestre de Marketing na Unisinos, Milena começou a escrever ainda na infância. “Escrevo desde a 4ª série do ensino fundamental, que foi quando pensei na escrita como uma profissão pela primeira vez. Desde 2017 batalho por esse sonho oficialmente, divulgando nas redes sociais, e desde 2019 publico na Amazon”, diz ela.

De lá para cá, Milena já lançou cinco obras, entre elas um livro físico, chamado Aquilo que eu nunca falei, de contos e crônicas, lançado em 2018; e quatro e-books: Aquilo que eu nunca falei (poesia), Desperta-me (romance), Aquilo que eu nunca falei - segundo ato (poesia) e o livro premiado, A ansiedade é uma companheira cruel (poesia). Conquistou o 2º lugar no Concurso de Narrativas de Morro Reuter, nos anos de 2012 e 2014.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela