Saúde monitora cinco pessoas com sintomas gripais em Morro Reuter

16/04/2020
Dados atualizados nesta quarta-feira

Dados atualizados nesta quarta-feira

Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (15), a Secretaria da Saúde de Morro Reuter monitora cinco pessoas com sintomas gripais ou que retornaram de viagem recentemente. Até aqui, o município coletou amostras para exames em cinco casos suspeitos, sendo que três tiveram resultado negativo e dois seguem em análise. 
De acordo com a secretária Ana Cláudia Mena Barreto, as pessoas com sintomas gripais são monitoradas pelos médicos da Secretaria da Saúde como medida de prevenção ao contágio do coronavírus. Os profissionais se revezam no atendimento dos pacientes, que entram em contato pelos telefones indicados e depois são atendidos pela Central de Triagem, montada junto à Unidade Municipal de Saúde. Por telefone, os profissionais monitoram a febre e outros sintomas como tosse, dor de garganta e dificuldade respiratória, orientando a respeito da medicação adequada. Caso sintam necessidade da realização do teste para constatação do vírus, uma equipe vai até a residência fazer a coleta do material. Os médicos também avaliam a necessidade de internação. “É de extrema importância que os pacientes que apresentem sintomas gripais e estejam em monitoramento respeitem o isolamento e sigam as orientações médicas”, enfatiza a secretária Ana Cláudia.
Caso alguém apresente sintomas como tosse, dor de garganta, febre alta e falta de ar, a Secretaria da Saúde orienta a entrar em contato através dos telefones: 136, (51) 98501-6882 ou 99533-0522. O município ainda não teve caso registrado de coronavírus.


(Fotos: Divulgação)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela