Casos confirmados de dengue passam de 3 mil em Dois Irmãos

16/05/2022
Atualização de sexta-feira (13)

Atualização de sexta-feira (13)

Dois Irmãos chegou a 3.054 casos confirmados de dengue no boletim de sexta-feira (13). No momento, não há morador internado. O total de notificações está em 4.405, com 609 testes em análise. O município já registrou um óbito.

A Vigilância em Saúde reforça a necessidade de manter em dia cisternas, bombonas e bromélias, que servem de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. As cisternas devem ter tela milimétrica (tela mosquiteiro) na entrada, na saída e sob a tampa. As bombonas devem ter tela milimétrica sob a abertura e que fique acima do nível da água. Bromélias devem ser jateadas duas vezes por semana com um jato de água bem forte.

 

Estado

Com a confirmação de mais uma morte por dengue, em São Leopoldo, o Rio Grande do Sul chega a 28 óbitos pela doença neste ano. A atualização do painel da Secretaria Estadual da Saúde (SES) no final de semana incluiu o município do Vale do Sinos e aponta mais de 23 mil casos confirmados.

Esse é o maior número de casos e de óbitos registrados no Rio Grande do Sul no período de um ano. No ano passado, foram 11 mortes por causa da doença. Dos 23.476 casos confirmados neste ano, 19.373 são autóctones, ou seja, foram contraídos em território gaúcho.

Igrejinha é o município com maior número de mortes, quatro. Horizontina e Novo Hamburgo registraram três óbitos pela doença, seguidos de Cachoeira do Sul e Jaboticaba, com dois em cada. Outras cidades gaúchas que registraram mortes em decorrência da dengue são Porto Alegre, São Leopoldo, Rondinha, Sapucaia do Sul, Lajeado, Nova Candelária, Novo Machado, Nova Hartz, Boa Vista do Buricá, Chapada, Cristal do Sul, Dois Irmãos, Erechim e Estância Velha, com um caso cada uma.

Idosos são a maioria das vítimas. De acordo com o painel da SES, das 28 mortes confirmadas, 20 foram em pessoas com 70 anos ou mais.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela