Solenidade ocorreu nesta terça-feira
A cerimônia de inauguração da 12ª unidade da Fundação Assistencial de Dois Irmãos (FADI) ocorreu às 14h desta terça-feira (15), e é uma iniciativa da Fundação Assistencial de Dois Irmãos em parceria com o poder público.
A inauguração aconteceu em uma tarde fria e chuvosa, mas que foi aquecida pela esperança de uma educação e um futuro melhor para as crianças de Dois Irmãos. Uma professora fez apresentação com voz e violão, além disso, os alunos fizeram também uma apresentação musical. Os líderes religiosos das Igrejas Católica, Luterana (IELB) e Evangélica (IECLB) abençoaram a instituição durante o evento. Segundo o prefeito Jerri Meneghetti, a ideia era zerar a fila de espera para as crianças que necessitam de creche na faixa etária do 0 a 3 anos, e que para cumprir essa meta era necessário um espaço adequado. “Todos os vereadores entenderam a necessidade e aprovaram esse projeto por unanimidade”, disse o prefeito.
No mesmo prédio, a FADI anteriormente atendia alunos do turno inverso, mas estava sem atividades desde o início da pandemia. As famílias agora podem escolher entre três instituições credenciadas para matricular os alunos do contraturno, e a fila de espera para crianças de 0 a 3 anos de idade foi superada com a inauguração da nova unidade Esperança, que tem capacidade para atender 150 crianças em uma situação sem pandemia, mas atualmente atende 84 crianças do município.
SAIBA MAIS
A nova unidade possui uma estética e uma funcionalidade nítidas em sua estrutura e surpreende pela organização, amplitude dos espaços e cuidado nos mínimos detalhes. Conta com nove salas amplas e coloridas, sala de artes, biblioteca, brinquedoteca, sala da casinha, refeitório, banheiros, cozinha, área de serviços e área externa.
A diretora administrativa da FADI, Cássia Schmitz Maldaner, fala sobre a importância da inauguração da unidade: “A Unidade Esperança é primordial para Dois Irmãos, para fazer a diferença nessa demanda de bebês tão pequenos que nós tínhamos na cidade. Sabemos que nosso cuidado é diferenciado, tem um olhar no detalhe, ele é um cuidado sensível e isso que faz toda a diferença. Sempre digo que a gente pode transformar a vida na brincadeira mais séria da cidadania.”
(Por Giordanna Benkenstein Vallejos)