Bombeiros localizam homem desaparecido em Dois Irmãos através do sinal de GPS do celular

16/06/2022
Homem estava uma área de mata às margens da rua Rio de Janeiro

Homem estava uma área de mata às margens da rua Rio de Janeiro

Com a ajuda da tecnologia, o Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos localizou, no último final de semana, um homem de 53 anos que estava desaparecido. De acordo com o soldado Maicon Silva, que coordenou as buscas na cidade, a localização ocorreu através do sinal de GPS do celular da vítima, que estava com apenas 4% de bateria. O local indicado foi uma área de mata às margens da rua Rio de Janeiro, no bairro São João.

Segundo os bombeiros, o homem, que é morador do São João, estava sumido desde a noite de sexta-feira (10) e foi localizado por volta das 15h30 de sábado (11). Segundo o soldado Maicon, ele estava em estado de hipotermia, com a glicemia baixa e a pressão alta. Também se queixava de dor no braço e na perna. A suspeita é de que ele tenha caído de um barranco de aproximadamente 4 metros. Imobilizado, foi removido ao Pronto Atendimento 24h. O JDI fez contato com o local, mas até o fechamento desta matéria não haviam retornado com informações sobre o atendimento.

Os bombeiros foram acionados por familiares da vítima por volta das 10h de sábado. A única informação que se tinha inicialmente era de que o homem tinha sido visto pela última vez nas proximidades do Complexo Esportivo Municipal. A partir daí, os bombeiros realizaram o estudo do local, coletaram informações e demarcaram uma área de busca, cerca de 30.000 m².

Além disso, na esperança de que a vítima estivesse com seu telefone, fizeram contato com a família para que descobrissem login e senha para acessar a conta do Google e então descobrir a localização do GPS. “Ligávamos, mas chamava, chamava e ele não atendia. Ao chegarmos ao local, vimos que o aparelho estava no silencioso”, comentou o soldado Maicon, afirmando que a localização ocorreu de forma mais rápida graças à indicação do GPS. “A sorte foi que o telefone ainda tinha bateria e estava com o GPS ligado”, completa.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela