Feriadão de Corpus Christi terá chuva, sol e mudanças de temperatura

16/06/2022
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

O feriadão de Corpus Christi será de chuva, sol e subidas e descidas nas temperaturas no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira (16), há possibilidade de chuva em quase todo o Rio Grande do Sul, com exceção da serra gaúcha. As precipitações ocorrem em forma de pancadas moderadas, alternadas com períodos de nebulosidade. 

Na sexta-feira (17), a instabilidade se espalha por todo o Estado. De acordo com a Climatempo, o dia será marcado por chuva, podendo ter forte intensidade no Noroeste, no Norte, na serra gaúcha, na Região Metropolitana e no Litoral Norte. O maior acumulado, de 72mm, é esperado principalmente para municípios do Norte, como Vista Alegre, Victor Graeff e Viadutos. O volume equivale de 48% a 56% da média mensal nesses locais. O ar frio polar retorna ao Estado, fazendo com que a temperatura fique invertida — quando as mínimas ocorrem à noite — em todo o RS. Pedras Altas marca a mínima do dia, 4ºC. A máxima, 23°C, é registrada em Novo Tiradentes, no Norte, e em Morrinhos do Sul, no Litoral Norte. Dois Irmãos deve ter variação térmica de 11°C a 18°C.

 

Fim de semana

O tempo firme deve marcar o fim de semana. As temperaturas aumentam em relação às registradas durante a semana, mas ainda são baixas. O sábado (18) será marcado por sol entre nuvens em todo o RS. Há risco de geada em áreas do centro do Estado, da campanha gaúcha e da Fronteira Oeste. Faz entre 6°C e 13°C em Dois Irmãos.

O domingo (19) terá predomínio de sol em todo o Rio Grande do Sul. Há condições para geada na maior parte do RS, com exceção do Litoral Norte. No amanhecer, as temperaturas devem ficar entre 0°C e 5°C na maior parte do Estado e podem ser negativas em áreas mais elevadas da Serra. Dois Irmãos registra entre 2°C a 15°C.


› Compartilhe

  • Instagram
  • doação de sangue

COLUNAS

Melhor seguir filtrando

Melhor seguir filtrando

Pitter Ellwanger   01/07/2022

Playlist #48

Playlist #48

Pitter Ellwanger   01/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela