Morre homem de 43 anos internado com suspeita de leptospirose

16/07/2020
João Carlos Felício

João Carlos Felício

Internado desde a última sexta-feira, dia 10, o morador de Dois Irmãos João Carlos Felício, de 43 anos, faleceu por volta 5h da manhã desta quinta-feira, dia 16, no hospital de Taquara. De acordo com a família, sintomas apontam para suspeita de leptospirose. Exames feitos pelo Hospital São José, de Dois Irmãos, onde ele ficou internado até o final da tarde de segunda, dia 13, foram encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS) também na segunda, porém os resultados devem chegar apenas na próxima semana.
Muito abalada pela morte de João Carlos, a família também é tomada pela revolta. Conforme familiares, há cerca de duas semanas ele começou a apresentar sintomas como dores no corpo, principalmente na panturrilha, e febre. Buscou atendimento no Posto 24h pelo menos três vezes, quando foi medicado e mandado para casa. Em um dos atendimentos, foi levantada a suspeita de Covid-19, mas um exame particular, pago por João Carlos, descartou a suspeita no dia 10. Pela prefeitura, conforme a família, ele faria o exame da Covid-19 somente no dia de hoje. Além do descaso no atendimento, a família também questiona a demora para conseguir um leito de UTI. Procurada pela redação do JDI, a prefeita Tânia da Silva disse que o caso será investigado e destacou a dificuldade em se conseguir leito de UTI no Estado.


Leia a matéria completa na edição impressa desta quinta-feira (16).


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela