Dois Irmãos inicia cadastro de coletores de águas pluviais nesta segunda-feira

16/07/2022
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Na próxima segunda-feira (18), Dois Irmãos vai dar início ao cadastramento de sistemas de coleta de água da chuva. Quem possui cisterna ou bombona de coleta de água de chuva, terá que se cadastrar. De acordo com a administração municipal, tais sistemas frequentemente servem de foco para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, por isso o cadastramento é importante e necessário.

A partir do cadastro, os agentes farão vistorias a respeito da adequação de vedação das cisternas e bombonas. Cisternas devem ter tela milimétrica embaixo da tampa, na entrada e na saída. Bombonas devem ter tela sobre o bocal de forma que a água não fique acima da mesma. O prazo para o cadastramento é de 60 dias. Os pedidos devem ser protocolados presencialmente na prefeitura (Rua Berlim, 240, Centro) ou no site www.doisirmaos.rs.gov.br. As pessoas de baixa renda (1 salário mínimo per capita) poderão solicitar a tela milimétrica para a adequação dos sistemas de coleta de água da chuva. Para tanto, deverão anexar comprovantes da renda familiar ou apresentar declaração assinada por duas testemunhas informando a renda. Além disso, deverão ainda apresentar comprovante da metragem do imóvel de residência (que poderá ter no máximo 70 m²) ou declaração nos mesmos moldes da declaração de renda.

A multa para quem não se cadastrar será de R$ 421,36. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3564-8871.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações poéticas

Ruminações poéticas

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Playlist #54

Playlist #54

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela