Antes da chegada de frente fria, semana deve ter tempo firme e calor no RS

16/08/2021
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Depois de um fim de semana marcado por temperatura amena e nebulosidade em boa parte do Estado, a semana inicia com tempo firme. A previsão é de que a temperatura se eleve com o passar dos dias, ultrapassando os 30°C em algumas regiões a partir da terça-feira (17). Na quinta-feira (19), uma frente fria deve chegar ao Rio Grande do Sul, provocando chuva forte, rajadas de vento e a queda dos termômetros.

O sol predominou nesta segunda-feira (16) na maior parte do território gaúcho, com céu nublado apenas entre a serra gaúcha e a Região Metropolitana. Na terça, o tempo fica firme em todas as regiões. Durante o meio da tarde e o início da noite, pequenas áreas de instabilidade favorecem o aumento de nuvens na metade sul do Estado, mas ainda assim não há expectativa de chuva. Temperaturas mais elevadas são esperadas para a Fronteira Oeste: no município de Santa Rosa, a mínima prevista é de 16°C e a máxima de 31°C. Em Santa Maria, na Região Central, o termômetro varia entre 13°C e 26°C.

Já na quarta-feira (18) a instabilidade ganha força e há possibilidade de pancadas de chuva isoladas em todo o Estado. A previsão é de temperaturas ainda mais altas do que no dia anterior. Em Santo Ângelo, nas Missões, a mínima prevista é de 21°C e a máxima, de 36°C. Em Erechim, no Norte, o termômetro varia entre 20°C e 31°C.

A partir de quinta-feira (19), uma frente fria deve se formar entre a Argentina e o Uruguai e avançar pelo RS, provocando chuva forte, com potencial para temporais isolados, raios e rajadas de vento. Com a entrada de uma massa de ar polar, as temperaturas devem cair a partir da próxima sexta-feira (20) e seguir baixas até o fim de semana.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 17: Sol com algumas nuvens durante o dia. À noite o céu fica com muitas nuvens, mas não chove. 12°C / 24°C

– Quarta, dia 18: Sol com muitas nuvens. Períodos de céu nublado com chuva. À noite o tempo fica firme. 13°C / 26°C

– Quinta, dia 19: Sol com algumas nuvens. Não chove. 15°C / 32°C

– Sexta, dia 20: Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 15°C / 25°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela