Inmet alerta para risco de temporais em parte do Rio Grande do Sul

16/11/2021
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

O Rio Grande do Sul tem uma terça-feira (16) marcada por tempo instável. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para o risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h em parte do Estado. De acordo com o Climatempo, os maiores acumulados estão previstos para Vitória das Missões, nas Missões, Unistalda, na Região Central, e Ubiretama, no Noroeste: 44mm (cerca de 27% do volume de chuva esperado para novembro nas cidades).

Ao que tudo indica, a chuva persiste na maioria das regiões na quarta-feira (17). Apenas a Fronteira Oeste deve ter tempo firme, com sol entre nuvens. Ainda há risco de temporais, com descargas elétricas e trovoadas, principalmente na Metade Norte. O maior acumulado será em Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo: 32mm (cerca de 23% do volume de chuva esperado para novembro no município). A mínima do RS, de 7°C, ocorre em Pedras Altas, no Sul. Já a máxima, 30°C, está prevista para Vicente Dutra, no Norte. Dois Irmãos marca de 14°C a 21°C.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Quarta, dia 17: Chuvoso durante o dia. À noite pode chuviscar e o céu ainda fica nublado. 14°C / 21°C

– Quinta, dia 18: Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 13°C / 21°C

– Sexta, dia 19: Sol com algumas nuvens. Não chove. 12°C / 25°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela