Fonte: Globo Esporte
Alessandro Pires Barcellos é o novo presidente do Inter. O candidato da Chapa 05 (O Inter Pode Mais) venceu José Aquino Flôres de Camargo, da Chapa 03 (Reage Inter), no segundo turno das eleições coloradas para o Conselho de Gestão e ocupará o cargo máximo do clube no triênio 2021/23. A eleição teve recorde de participantes com 29 mil votos.
A vitória do novo mandatário foi maiúscula. Barcellos somou 56,8% dos votos (16.522 votos), contra 33,05% de José Aquino (9.600 votos). Foram 565 (1,9%) votos em branco e 2.354 (8,1%) votos nulos. Ao todo, 29.041 dos 64.956 associados aptos votaram. Na primeira manifestação, Alessandro Barcellos se emocionou, agradeceu familiares e apoiadores durante a campanha e disse que quer pacificar o clube. A eleição atual chegou a ter incursão na Justiça para recoloar o candidato derrotado José Aquino no pleito.
— Esse presidente que vos fala foi o eleito com maior votação em toda a história do Inter. Isso me deixa muito orgulhoso e com muita responsabilidade. Dois terços dos votos válidos nos legitimam a fazer a gestão nos próximos três anos. Quero agradecer de coração a todos aqueles que se envolveram, nos depositaram essa confiança e dizer que nós vamos trabalhar 24 horas com todo o nosso Conselho de Gestão para trazer a alegria e orgulho dos colorados e coloradas — destacou Barcellos em sua primeira manifestação.
É o recorde de uma eleição de clubes no Brasil. O pleito desta terça-feira também renovou 150 cadeiras do Conselho Deliberativo.
Miguel Ángel Ramírez
O técnico do Independiente del Valle, Miguel Ángel Ramírez, está próximo de um acerto com o Inter. O presidente eleito admitiu que o perfil buscado é mesmo o do espanhol, mas pregou cautela e uma análise do atual contexto colorado. Conforme ouviu o ge, Ramírez tem “boas chances” de assumir o clube gaúcho e inclusive entrou em contato com integrantes da chapa de Barcellos para parabenizá-los pela vitória na eleição. As conversas iniciaram durante a campanha e avançaram nos últimos dias.