Polícia Civil de Dois Irmãos identifica autor de golpe do bilhete premiado

16/12/2020
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Nos dias 1º de outubro e 5 de novembro, dois golpes do bilhete premiado foram registrados na Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. Após investigação, a polícia descobriu a autoria dos crimes, baseada nos registros das vítimas, dados levantados e a troca de informações com a delegacia de Ivoti, que também trabalhava em fatos semelhantes ocorridos naquele município.

De acordo com o delegado Felipe Borba, o autor dos golpes é um indivíduo de 33 anos, natural de Canoas, com antecedente por porte de arma. “Ambas as vítimas reconheceram, sem sombra de dúvidas, o indivíduo como um dos que participaram do delito”, destaca. Já na semana passada, o indivíduo foi intimado a comparecer na Polícia Civil. Acompanhado de um advogado, ele foi até o local, mas exerceu o direito ao silêncio. Identificado o autor, a polícia acredita que a investigação levará a outros nomes, na medida em que houve transferências bancárias em benefício dos estelionatários.

 

Os golpes

Os dois golpes provocaram prejuízo de cerca de R$ 50 mil às vítimas, de 66 e 70 anos. De acordo com o delegado Borba, elas foram abordadas pelo indivíduo e seus comparsas e acabaram sendo enganadas com a proposta de que deveriam contribuir para que recebessem o suposto prêmio da loteria. Em um dos casos, a vítima chegou a levar os golpistas até a sua casa e entregar seu cartão bancário e senha.

 

Atenção!

A Polícia Civil reforça que se evite conversar com pessoas estranhas na rua, principalmente neste período de final de ano, quando aumenta o número de ocorrências deste tipo, além de reforçar que será sempre mentirosa qualquer proposta que envolva lucro fácil.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela