(Foto: Arquivo JDI)
Nos dias 1º de outubro e 5 de novembro, dois golpes do bilhete premiado foram registrados na Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. Após investigação, a polícia descobriu a autoria dos crimes, baseada nos registros das vítimas, dados levantados e a troca de informações com a delegacia de Ivoti, que também trabalhava em fatos semelhantes ocorridos naquele município.
De acordo com o delegado Felipe Borba, o autor dos golpes é um indivíduo de 33 anos, natural de Canoas, com antecedente por porte de arma. “Ambas as vítimas reconheceram, sem sombra de dúvidas, o indivíduo como um dos que participaram do delito”, destaca. Já na semana passada, o indivíduo foi intimado a comparecer na Polícia Civil. Acompanhado de um advogado, ele foi até o local, mas exerceu o direito ao silêncio. Identificado o autor, a polícia acredita que a investigação levará a outros nomes, na medida em que houve transferências bancárias em benefício dos estelionatários.
Os golpes
Os dois golpes provocaram prejuízo de cerca de R$ 50 mil às vítimas, de 66 e 70 anos. De acordo com o delegado Borba, elas foram abordadas pelo indivíduo e seus comparsas e acabaram sendo enganadas com a proposta de que deveriam contribuir para que recebessem o suposto prêmio da loteria. Em um dos casos, a vítima chegou a levar os golpistas até a sua casa e entregar seu cartão bancário e senha.
Atenção!
A Polícia Civil reforça que se evite conversar com pessoas estranhas na rua, principalmente neste período de final de ano, quando aumenta o número de ocorrências deste tipo, além de reforçar que será sempre mentirosa qualquer proposta que envolva lucro fácil.