Sargento Gilson está no comando da BM de Morro Reuter desde outubro de 2018
Em abril de 2019, Morro Reuter anunciou policiamento 24h no município, devido à chegada de três novos policiais militares. Foi a principal conquista no setor de Segurança Pública. De acordo com o comandante da BM na cidade, Sargento Gilson Borges Nunes, a mudança refletiu diretamente nas localidades do interior, que desde então contam com patrulhamento diário e registraram queda no número de ocorrências, principalmente de arrombamentos.
De acordo com levantamento realizado pela BM, 745 ocorrências foram registradas no município no ano passado. Segundo o comandante Gilson, o número de ocorrências por posse de entorpecente chamou atenção: foram 17 apreensões de droga. Também foram registrados 25 furtos- a maioria na área urbana, 2 roubos, 2 furtos de veículos, 6 estelionatos e 13 ocorrências de violência contra a mulher. “Não tivemos nenhum homicídio ou crime grave contra a pessoa”, destacou o Sargento.
Além dos números especificados acima, o comandante comenta sobre o alto índice de reclamações por som alto. “É um problema de todos os anos. Em dezembro, nove carros foram autuados por isso em Morro Reuter”, completou.
Pontos positivos
Além do policiamento 24h, o sargento Gilson destaca outros pontos positivos de 2019, como o bom andamento da Festa da Lavanda, que ocorreu em novembro.
Segundo ele, o policiamento foi reforçado e não houve registro de ocorrências graves. “Tivemos a formatura do PROERD, com 72 alunos; e também fomos contemplados com uma viatura 0km, graças ao apoio da administração municipal, que oportunizou encontro com vice governador. O Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública) também foi fundamental nesse contato”, destacou Gilson, reforçando a parceria do conselho. “Apesar das dificuldades, está sempre à disposição para ajudar”, finalizou.