Temperatura acima de 30°C e risco de temporais marcam início da semana

17/01/2022
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

A semana começa com tempo instável no Rio Grande do Sul, com previsão de pancadas isoladas de chuva em todo o território gaúcho. A temperatura cai na comparação com as registradas no fim de semana, mas os termômetros ainda passam dos 30°C na maioria das cidades.

A onda de calor intenso dominou o Rio Grande do Sul desde o final da semana passada, vinda da Argentina, e chegou a ser alvo de alerta do Inmet, devido às temperaturas 5°C acima da média para o período na região. Para os próximos dias, a previsão é de que o calor persista, mas menos forte, devido ao aumento da nebulosidade pelo Estado, que causa risco de chuva moderada a forte ao longo da semana.

— Esta é uma onda que vivíamos desde a semana passada, que agora ainda teve esse recorde. A partir de segunda-feira (17), uma nova frente fria vinda do Uruguai e novas ocorrências de chuva podem ajudar a refrescar — projeta a meteorologista Daniela Freitas, da Climatempo.

A tendência é de que o tempo seja instável em boa parte do RS nos próximos dias. Na terça-feira (18), o sol deve aparecer entre muitas nuvens e deve chover em forma de pancadas ao longo do dia em todo o Estado, especialmente nas regiões Sul e Oeste. As temperaturas devem entrar em queda.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 18: Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. 21°C / 32°C

– Quarta, dia 19: Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 21°C / 33°C

– Quinta, dia 20: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 20°C / 33°C

– Sexta, dia 21: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 21°C / 36°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela