Quarta-Feira de Cinzas terá celebrações na Igreja Católica

17/02/2021
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

A Paróquia São Miguel de Dois Irmãos informa que nesta Quarta-Feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro, haverá missas com Imposição das Cinzas. As celebrações acontecem nos seguintes horários e locais: às 16h na Igreja Matriz; às 19h30 na Igreja Matriz, no Moinho Velho, Portal da Serra, São João e Capela São João do Travessão-BR 116; e Celebração da Palavra com Imposição das Cinzas nos bairros Bela Vista, Navegantes, Primavera, São Miguel, Vale Direito e Vale Verde. Vale lembrar que Quarta-Feira de Cinzas é dia de jejum e abstinência de carne, e marca o início da Quaresma (tempo de penitência e conversão).

A Paróquia Imaculada Conceição de Morro Reuter também terá missa às 18h30, na Igreja Matriz.

 

Campanha da Fraternidade 2021

Com a Quaresma, inicia também Campanha da Fraternidade (CF), uma forma concreta de testemunhar o Evangelho de Cristo, com um tema específico para ser refletido, rezado e colocado em prática. Em 2021, o tema proposto é “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14a), e o lema, “Fraternidade e diálogo: Compromisso de Amor.” O objetivo é despertar para o sentido da vida como dom e compromisso, recriando relações fecundas na família, na comunidade e na sociedade, à luz da palavra de Deus.

Vale destacar que, neste ano, a CF tem caráter ecumênico. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convidou igrejas e instituições para colaborar na definição do tema e na elaboração de materiais. A pastora Cláudia Pacheco, da Paróquia Evangélica de Dois Irmãos – IECLB, lembra que a celebração de abertura, em nível nacional, acontece a partir da 21h desta quarta através do Facebook.

– Também estaremos conversando ecumenicamente sobre como conduzir esta importante reflexão aqui no nosso contexto – comentou.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela