Festa da Uva começa nesta sexta em Caxias do Sul; comprovante de vacinação será obrigatório

17/02/2022
Fonte: g1 RS

Fonte: g1 RS

A 33ª Festa Nacional da Uva começa nesta sexta-feira (18), a partir das 14h, e vai até 6 de março, em Caxias do Sul, na Serra. O tradicional evento comunitário, que rememora a imigração italiana na serra gaúcha, celebra os 90 anos das festividades após o adiamento da edição em 2021.

Todos os espaços já foram comercializados. Dos 250 expositores, 40 estão na área de gastronomia e outros 40 na área da agricultura familiar, no Pavilhão 2. Outras 80 operações foram montadas no Espaço Multisetorial, no Pavilhão 1, e, também no Multisetorial, os estandes de emissoras de rádio e televisão. A novidade desta edição, a Praça das Cidades, envolvendo 23 municípios da região, está sendo montada no Centro de Eventos. “Logo após a área nobre da Exposição de Uvas, o visitante chega na Praça das Cidades. Neste mesmo espaço estarão as cervejarias e vinícolas”, informa o diretor-executivo da Festa, Luciano Pereira.

O parque irá funcionar de segunda a quinta-feira, das 11h às 22h, e nas sextas, sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h. A entrada custa R$ 20 e R$ 10 (meia). Crianças até 12 anos e pessoas com deficiência não pagam.

 

Comprovante vacinal obrigatório

O presidente da Comissão Comunitária da Festa da Uva 2022, Fernando Bertotto, confirmou que o comprovante de vacinação será exigido para acesso aos pavilhões e às arquibancadas (Rua Sinimbu) para assistir aos desfiles. Será necessário apresentar documento oficial com foto e carteira de vacinação física ou aplicativo Conecte SUS com o esquema vacinal completo.

A solicitação se baseia em um decreto estadual, segundo o qual municípios com menos de 90% da população adulta com todas as doses exigidas devem exigir o comprovante. Em Caxias do Sul, conforme a organização, o índice para esse público está abaixo de 80%. Aqueles que não tiverem o esquema vacinal completo poderão apresentar teste negativo feito no máximo 48 horas antes, sendo aceitos os exames de RT-PCR ou de antígeno. “Reforçamos sempre a importância das medidas de prevenção, principalmente o uso de máscaras e a higiene das mãos, que são, junto da vacina, as principais armas que temos”, salienta a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi. Além disso, é necessário usar máscara cobrindo nariz e boca.


› Compartilhe

  • Instagram
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela