Secretaria reforça que abandono e maus-tratos de animais são crimes

17/12/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Com a chegada do fim do ano e do período de férias, aumentam os casos de abandono de animais na cidade. Por conta disso, a Secretaria da Saúde de Dois Irmãos, através da Vigilância Sanitária, reforça que abandono e maus-tratos são crimes previstos em Lei.

De acordo com a legislação vigente, donos de cães e gatos devem manter seus animais em perfeitas condições de alojamento, alimentação, saúde e bem-estar, bem como manter locais de criação ou pátios livres de dejetos ou resíduos que possam ser causa de mau cheiro e proliferação de insetos. Atualmente, a casa de passagem administrada pela Associação Amigos dos Animais de Dois Irmãos está na sua capacidade máxima, com mais de 100 cachorros aguardando uma adoção responsável. Interessados em adotar podem entrar em contato pelo telefone (51) 99317-0176 ou ainda na página da associação no Facebook. Denúncias de abandono e maus-tratos podem ser feitas para a Vigilância em Saúde pelo (51) 3564-8871.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela