Empresas sofrem com quedas de energia em rua lateral da BR-116

18/01/2022
Região está sem luz desde a noite de domingo

Região está sem luz desde a noite de domingo

Os ventos e temporais do final de semana danificaram a rede elétrica em vários pontos da cidade. Um dos locais atingidos é a rua lateral da BR-116, na altura do bairro Primavera, onde comércios e indústrias sofrem com a falta de energia desde domingo (16).

O problema, no entanto, é recorrente e causa indignação pela falta de solução.

– Estamos sem energia elétrica desde domingo à noite. A gente abriu chamado, falaram que seria até o meio-dia de ontem, depois até as 19h, e hoje de manhã deram prazo até o meio-dia outra vez. É um problema sério, já tivemos muita despesa com isso; se eu não tivesse seguro, já teria fechado a loja. Não tem quem aguente! Muitas vezes são só aquelas piscadas, que danificam os equipamentos. Não é de hoje, vem de muito tempo. E a gente sempre reclama, mas ninguém nos escuta – lamenta Lisete Mueller, da GP Pneus Dois Irmãos.

Leonardo Scherer, da Ceres Indústria e Comércio de Rações Ltda., se viu obrigado a cancelar entregas e vê o faturamento da semana comprometido.

– Estamos desde a madrugada de domingo sem energia elétrica. Ontem ficamos o dia inteiro sem produção, inclusive cancelando entrega de cereais que estavam programadas para segunda-feira, atrasando nossa programação para a semana. Com o cancelamento das cargas de ontem, não temos previsão de entrega dos insumos para a produção, comprometendo as entregas e o faturamento – observa o empresário.

Situação idêntica vive Lauri Wingert, das empresas Matrifacas e Navalhas Wingert, que presta serviço para indústrias de calçados.

– Estou com 12 funcionários parados desde ontem. Tem empresas que vieram recolher material aqui para fazer o serviço em outro lugar, pois não tenho como fazer. E olha que no sábado ainda trabalhamos para adiantar as coisas – comenta ele, que também já foi na prefeitura pedir ajuda para que a situação seja resolvida.

 

Desrespeito e falta de consideração

Outros comerciantes da região, como das revendas Sólidus Veículos e Carmak Motors, reclamam do descaso da concessionária de energia.

– Acho um tremendo desrespeito e falta de consideração com o consumidor, pois é um comércio que necessita de luz para o funcionamento e já está desde domingo à noite sem energia. A gente liga para eles e nem sequer retorno temos da situação. Estamos tendo que recorrer a outras lojas e dependendo de favor para conseguir fazer os trâmites burocráticos da loja, que depende de computador e internet – diz Luis Hahn, da Carmak.

A redação do JDI entrou em contato com a assessoria de imprensa da RGE, que pediu para encaminhar um e-mail, mas até o no início da tarde não obteve retorno.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela