Emergência 24h deve ser inaugurada até o final de abril
Nesta segunda-feira (17), a prefeita Tânia da Silva reuniu os funcionários do Posto 24h e informou a eles que tem a intenção de terceirizar a nova Emergência, que ficará junto ao Hospital São José, no Centro. O atual secretário da Saúde, Afonso Bastian, e a enfermeira Anelise Steffen, chefe do Departamento de Saúde, participaram da reunião. Segundo informou a prefeita Tânia, a decisão foi tomada “junto com o vice-prefeito Jerri Meneghetti”.
A reunião, nas palavras da própria prefeita, foi “uma reunião difícil”. Mas, apesar disso, Tânia informou que foram analisadas “todas as situações”, antes de ela e Jerri tomarem essa decisão. Decisão que Tânia diz ter “certeza de que é necessária”. A prefeitura já está trabalhando no Edital, que entregará para o setor privado a obra que está sendo feita com dinheiro público. “Estamos trabalhando muito para fazer um ótimo edital, para que venham empresas boas na licitação”, disse Tânia, na manhã desta terça-feira (18), ao editor Alan Caldas, do Jornal Dois Irmãos.
Como fica a equipe atual que integra o corpo de funcionários do Postão?
Prefeita Tânia – Os nossos funcionários concursados irão integrar as equipes dos postos de saúde já existentes, assim como novos programas de saúde e o novo posto do bairro Floresta, que será inaugurado em breve.
Qual o valor da obra?
Prefeita Tânia – Ficará em R$ 2 milhões e 100 mil.
O que tem nela?
Prefeita Tânia – Em síntese: o primeiro andar é só para Urgência e Emergência e terá 658 m², com mobília, parte interna, quatro consultórios, triagem, recepção, sala de recepção, curativos, sala de reuniões, vestiários, banheiros, cozinha, área limpa e área suja, elevador com acesso ao hospital, pintura nova do hospital, e mais a parte externa. A obra contará, também, com o segundo piso que está previsto para ser o novo Bloco Cirúrgico do hospital e que terá mais 800 m². Este ficará com parte hidráulica e sanitária pronta. Além disso, ainda conta um subsolo de 262 m².
*
LEIA TAMBÉM
Na edição impressa desta terça-feira (18), confira a segunda parte da entrevista com o secretário da Saúde, Afonso Bastian, que também fala sobre a obra, a importância de fazer o cadastramento do Cartão SUS e o número de atendimentos realizados na rede pública do município no ano passado.