Espaço Cultural Antiga Matriz recebe exposição do artista Thomas Josué

18/04/2024
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Abrindo a série de exposições da Temporada Cultural 2024, o Espaço Cultural Antiga Matriz (ECAM) recebe a partir deste domingo (21) a mostra “Transumanar”, do artista plástico Thomas Josué Silva. A exposição reúne obras de arte têxtil em feltragens, bordados e pintura, permanecendo no local até 26 de maio.

– O trabalho de Thomas vem, durante muitos anos, abordando a figuração humana e sua complexa aproximação emocional e cultural diante de um mundo contemporâneo marcado pela diversidade social e pela instabilidade da existência da vida humana, atravessada pela natureza, pela política e pela cultura, em uma sociedade da efemeridade. A narrativa visual atual compõe o campo da criação de uma poética que fala de seres e transfigurações humanas em constante apelo libertário deste mundo efêmero e instável – destaca a nota do ECAM.

Thomas Josué formou-se em Filosofia em 1994, seguiu estudos de Mestrado em História e Crítica da Arte pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1996. No ano de 2004 obteve o título de Doutor em Antropologia pela Universidade de Barcelona, Espanha. Hoje, é professor titular e pesquisador na Universidade Federal do Pampa, atuando como docente do Curso de Graduação em Política e Produção Cultural. Sua pesquisa acadêmica atual versa sobre as relações etnográficas com Antropologia da Arte e Diversidade.

A abertura da exposição, no domingo, acontece às 17h. Logo após, às 18h, tem apresentação do Regional O Choro é Livre, com o show “Chorando e Cantando”, em homenagem ao Dia Mundial do Choro (23 de abril). A entrada é gratuita. Lembrando que o Espaço Cultural Antiga Matriz abre para visitação aos sábados e domingos, das 13h às 17h.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela