RS registra mais 39 mortes por Covid e completa uma semana em queda na média móvel

18/05/2021
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

O Rio Grande do Sul chegou a 26.724 mortes por Covid-19 nesta segunda-feira (17) com os 39 óbitos registrados nas últimas 24 horas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Exceto 11, que ocorreram entre março e 5 de maio, os demais aconteceram na última semana. Com isso, a média móvel de mortes completa uma semana em queda, mas ainda acima dos 100 óbitos. Desde 1º de março o estado não registra uma média diária abaixo de três dígitos. Na última semana, foram identificadas 105 mortes, em média, uma variação de -23% na comparação com duas semanas atrás.

A SES também identificou mais 609 infectados por coronavírus. Assim, o total de casos desde o começo da pandemia é de 1.032.330. Desses, 990.913 (96%) são considerados recuperados. Outros 14.612 (1%) seguem em acompanhamento. A taxa de letalidade é de 2,6%. A média móvel de casos também está em queda, mas há seis dias. Na comparação com duas semanas atrás, houve uma variação de -21%. Já a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantém estável abaixo do nível crítico: 78%. Porém, algumas regiões Covid seguem com superlotação. O caso mais preocupante é o de Cachoeira do Sul, que tem mais pacientes do que vagas tanto em leitos SUS como em privados.

O Rio Grande do Sul recebeu mais de 5,4 milhões de doses, o suficiente para aplicar ao menos uma dose no grupo prioritário, que é de 5,2 milhões de pessoas. Porém, como são duas doses nas três vacinas disponíveis no Estado, ainda falta mais da metade do grupo ser imunizado. Mais de 2,7 milhões de pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 24% do total da população, e 1,1 milhão delas receberam a segunda dose — o que equivale a 10% da população.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela