Fim de semana tem chuva e chance de granizo no Rio Grande do Sul

18/06/2021
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

As baixas temperaturas registradas na última semana no Rio Grande do Sul vieram para ficar e, nos próximos dias, virão acompanhadas de chuva em algumas regiões do Estado. Há, inclusive, chance de granizo em alguns pontos.

Neste final de semana, por exemplo, os gaúchos terão uma amostra de como deve ser o inverno, que começa oficialmente na próxima segunda-feira (21). Conforme a Somar Meteorologia, uma área de baixa pressão atmosférica avança do Paraguai para a costa de Santa Catarina no sábado (19). Somada a instabilidades em altitude e a ventos úmidos que sopram do mar contra a costa, deixará o tempo bastante instável em praticamente todas as áreas do Rio Grande do Sul — com exceção da Fronteira Oeste e da Campanha, onde o tempo fica nublado, mas sem chuva. Nas demais regiões, a chuva pode ocorrer a qualquer hora do dia, com chance, inclusive, de granizo. A Somar e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertam principalmente para as regiões da Serra, Norte e Noroeste, onde a precipitação pode ser intensa e volumosa.

Já no domingo (20), o sistema de baixa pressão atmosférica começa a se afastar da costa do sul do Brasil em direção ao mar. No entanto, os ventos úmidos que sopram do oceano contra a costa ainda deixam o tempo instável na faixa leste gaúcha, incluindo as regiões da Serra, Litoral Sul e Metropolitana. Nestas áreas, a chuva ocorre a qualquer hora do dia, com intensidade moderada a forte, além de acumulados significativos. O frio, no entanto, continua em todo o Estado. As mínimas ficam na faixa dos 6° em Uruguaiana e em Bagé e as máximas alcançam os 18° em Mostardas.

 

DOIS IRMÃOS

– Sábado, dia 19: Sol com muitas nuvens a nublado com chuva no fim da manhã. Tarde e noite chuvosas. 8°C / 14°C

– Domingo, dia 20: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 10°C / 15°C

– Segunda, dia 21: Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 10°C / 16°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela