Solidariedade no portão de casa

18/06/2021
Jaqueline e Clarice colheram quase 40 baldes de bergamota desde terça-feira (15)

Jaqueline e Clarice colheram quase 40 baldes de bergamota desde terça-feira (15)

Desde a última terça-feira (15), uma cena chama atenção na casa nº 20 da rua Dos Imigrantes, no bairro Portal da Serra: o portão recheado de sacos com bergamotas e uma placa, feita a mão, com o seguinte recado: “Estamos doado. Leve as suas”.

Quem mora lá é a família da dona Clarice Rother, de 65 anos. Com a ajuda da filha, Jaqueline Rother Mueller, 38 anos, ela colheu, desde terça, quase 40 baldes cheios de bergamota. A colheita ocorreu ali mesmo, nos fundos de casa.

Depois de colhidas, as frutas são colocadas em sacos e depositadas no portão de casa, onde ficam a disposição de quem passa por lá. É só passar e retirar. “Esse ano deu muita bergamota, e não poderíamos desperdiçar. Então, porque não compartilhar isso com as pessoas?”, destaca Jaqueline, contando que a ação vai de encontro aos valores sustentados pela família. “Somos muito unidos, pessoas de coração bom. Poder doar, ajudar, é algo que está em nós. Sou muita grata por ter saúde para fazer o bem sem olhar a quem”, completa.

A ideia surgiu enquanto dona Clarice seguia para casa a pé, na segunda-feira (14). “Vi um menino pedindo bergamotas em uma casa aqui do bairro. Ele saiu correndo, faceiro, com elas na mão. Cheguei em casa e comentei com milha filha”, conta Clarice. “Ela me contou isso enquanto a gente tomava chimarrão. A ideia surgiu ali”, completa Jaqueline.

Muito além de doar as frutas, o desejo da família é de que a ação inspire outras pessoas ou até mesmo empresas. Mãe e filha, inclusive, se dispuseram a ajudar, caso alguém promova alguma iniciativa neste sentido. O contato é o (51) 99519-7476.


Sacos de bergamota são depositados no portão da casa e podem ser retirados a qualquer hora


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela