Fonte: ge / Foto: SC Internacional
Reforço do Inter, Sergio Rochet foi apresentado pelo clube nesta segunda-feira (17). O goleiro uruguaio, que foi especulado no Grêmio no início da temporada, admitiu que houve conversas com o rival e disse que tomou a “decisão certa” ao optar pelo Colorado.
– É verdade que houve interesse do Grêmio, mas estou aqui. Pensei que era o melhor. Cheguei aqui e tenho certeza de que a decisão é certa. Estou muito contente – disse o goleiro.
Rochet tentou falar em português na entrevista coletiva. Comentou sobre os enfrentamentos contra o Inter na Libertadores pelo Nacional e elogiou a qualidade do grupo de Mano Menezes. O goleiro disse que já conhecia o tamanho do clube e o que significa a rivalidade Gre-Nal. E lembrou que, ainda garoto, esteve no Rio Grande do Sul para enfrentar o Inter e levou uma camisa do clube para casa.
– Eu segui meu coração. Já conhecia o Inter. Sabia a grandeza do clube, os títulos conquistados, a torcida quando estive aqui e as pessoas me falaram maravilhas. Quando era jovem, joguei em Santiago na final contra o Inter. Troquei a camisa com um jogador. Gostava da cor vermelha. É uma conexão que ajudou. São detalhes que me mostram estar no lugar certo.
No Beira-Rio, o charrua disputará posição com John, o atual titular, Keiller, Emerson Júnior e Anthoni. Os dois últimos ainda aguardam oportunidade para fazer o primeiro jogo no grupo principal. O goleiro, que disputou a última Copa do Mundo no Catar pela seleção do Uruguai, prevê uma disputa sadia pela posição.
– O físico do John é muito bom. Para nossa posição, é muito importante. É um goleiro completo. Tem muitas coisas boas. Vi pegando embaixo do gol muitas bolas. Será uma competição boa. Os outros garotos também – projetou.
O jogador de 30 anos aguarda o registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição. Como disputou a última partida em 5 de julho, na goleada do Bolso por 4 a 1 sobre o Plaza Colonia pelo Campeonato Uruguaio, e manteve a forma enquanto a negociação era finalizada, ele acredita que está em boas condições físicas.
Para tirar Rochet do Nacional, o Inter desembolsou US$ 1,6 milhão (R$ 7,6 milhões pela cotação atual). Os gaúchos agora são detentores de 70% dos direitos econômicos do jogador. Rochet disputou 26 partidas no ano, duas delas pela seleção do Uruguai. O Inter será o quinto clube na carreira do jogador. Revelado pelo Danubio, ainda defendeu o AZ Alkmaar, da Holanda, Sivasspor, da Turquia, e Nacional, no qual chegou em 2019.